Caraguá sedia Jogos Regionais de 2017 e pleiteia Jogos Abertos em 2020

Share:
De acordo com o secretário de Esporte, Wenceslau de Souza Neto, o projeto para Caraguatatuba sediar a “Olimpíada Caipira” de 2020 foi apresentado para o Governo do Estado. (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário de Esportes de Caraguatatuba, Wenceslau de Souza Neto (Lelau), acompanhado do assessor José Américo Camilo, se reuniu com o coordenador estadual de Esporte e Lazer, Flavio Godoy de Toledo.

A pré-candidatura de Caraguatatuba para os 84º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” de 2020 e os preparativos para sediar os 61º Jogos Regionais do Interior, de 5 a 15 de julho, foram discutidos no encontro, além da construção de pista de skate, campo de futebol society e a instalação de mais uma academia de ginástica ao ar livre.

Na ocasião, os representantes da Secretaria de Esporte também convidaram o renomado atleta de jiu-jítsu, Rorion Gracie, para ministrar uma palestra no município sobre o livro “A Dieta Gracie”. A palestra será agendada para o mês de maio.

De acordo com o secretário de Esporte, Wenceslau de Souza Neto, o projeto para Caraguatatuba sediar a “Olimpíada Caipira” de 2020 foi apresentado para o Governo do Estado. “A proposta inclui a construção de complexo de atletismo, orçado em cerca de R$ 2,5 milhões. Vamos atrás da verba das Loterias Caixa para levantar esse montante”, comenta.

Lelau disse que para receber os Jogos Regionais pela 8ª vez solicitou uma contrapartida da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. “Conseguimos um campo de futebol society, uma pista de skate e uma academia de ginástica. Também serão destinados R$ 350 mil para a contratação de arbitragem, compra e aluguel de equipamentos para os Regionais.”