fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caminhoneiros podem fazer exames gratuitos nesta quinta na via Dutra

A 2ª edição de 2017 do Estrada para a Saúde, programa do Instituto CCR, patrocinado pela CCR NovaDutra, prossegue nesta quinta-feira (23), no SEST SENAT, localizado no posto de serviços Graal Embaixador, no km 299 da pista sentido São Paulo da via Dutra, em Resende (RJ).

Das 10h às 20h, os caminhoneiros podem realizar exames gratuitos na estrada, seu ambiente de trabalho. O objetivo é identificar os principais problemas de saúde que acometem os profissionais do volante e também orientar sobre qual especialista eles devem procurar em caso de necessidade.

Após realizar 12 ações do programa no ano de 2016, a CCR NovaDutra levantou alguns números que podem representar riscos cardíacos e de saúde aos profissionais que trafegam pela rodovia.

O fator mais alarmante é o número de caminhoneiros acima do peso, 83%; seguido por aqueles que não praticam nenhum tipo de atividade física, 65%; hipertensos, 25%; e 17%, fumantes.

Segundo o coordenador médico da CCR NovaDutra, Gustavo Rachid, as ações mensais são importantes para que os motoristas possam monitorar a saúde. “O sedentarismo, o consumo de cigarro, a obesidade e a pressão alta são fatores que predispõem a doenças cardíacas, principalmente ao infarto do miocárdio.

É importante que façamos pelo menos uma vez ao ano os exames preventivos. As ações mensais da Concessionária são uma alternativa para fazer o monitoramento preventivo da saúde”, comentou Rachid.

“Além dos exames, os motoristas também precisam ficar atentos aos níveis de colesterol, triglicerídeos e da glicose no sangue. Essas alterações aumentam os riscos de doenças cardiovasculares”, reforçou o coordenador.

Desde 2001, a Concessionária realiza mensalmente as ações do programa, oferecendo uma série de atividades, como: aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão e avaliação de risco cardíaco. Nesta edição, os motoristas também terão à disposição atendimento odontológico e avaliação de um fisioterapeuta (até 17h).

Nesta edição do programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com os seguintes parceiros: SEST SENAT, Graal Embaixador; Escola de Enfermagem Bom Pastor, de Volta Redonda e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo