fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté retoma mutirão de catarata

Uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e o governo do Estado vai permitir a redução da fila de espera por cirurgias de catarata no município.

Por meio desta parceria serão promovidos mutirões com a oferta de 100 vagas mensais de cirurgias a serem realizadas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Lorena. Atualmente, cerca de 1.200 pacientes aguardam pela realização dos procedimentos cirúrgicos em Taubaté.

Para agilizar o processo de triagem no AME, os pacientes inscritos para as cirurgias passarão por exames agendados pela Secretaria de Saúde em Taubaté. São eles hemograma, coagulograma, glicemia, raio-x de tórax simples e eletrocardiograma.

A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de comparecimento ao laboratório dos pacientes que já confirmaram presença pelo telefone. Dos 100 primeiros pacientes já selecionados para os procedimentos, por exemplo, cerca de 20 faltaram aos exames agendados.

Dúvidas a respeito do agendamento das cirurgias, exames e demais prazos podem ser retiradas junto à Central de Regulação de Vagas. É importante que o paciente tenha em mãos o encaminhamento médico para o procedimento.

Serviço

Central de Regulação de Vagas

Endereço: rua dos Operários, 299, Centro

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h

Telefones: (12) 3622-7249/ 3633-6101/ 3629-4224

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo