fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião traça planos e reunião quinzenal do secretariado

(Foto: Marcos Bonello PMSS)

O prefeito Felipe Augusto, de São Sebastião,  reuniu todo seu secretariado pela segunda vez, no último final de semana.

O encontro quinzenal da equipe de governo é uma determinação do chefe do Executivo que pretende, dessa forma, alinhar o trabalho de todas as pastas neste início de administração.

A primeira reunião aconteceu no observatório ambiental da Rua da Praia e o encontro dessa vez foi no espaço sócio cultural Batuíra, no bairro São Francisco. Daqui a 15 dias, o próximo encontro será em outro prédio público e em outra região da cidade.

O Executivo fez uma avaliação das primeiras semanas da administração; informou sobre visita à diretoria da Transpetro ressaltando que está resgatando a parceria saudável com a subsidiária da Petrobras; e atentou para a necessidade de agilidade na preparação do novo sistema viário no Centro da cidade, com o alongamento da Avenida Guarda Mor Lobo Viana até a entrada da Topolândia, afim de coincidir com a finalização da obra do Contorno Sul, daqui a um ano e meio.

Outros assuntos tratados no encontro fora a necessidade de redução do custeio da máquina pública; revisão na legislação que regula o trabalho de ambulantes em virtude das peculiaridades das praias do município; e preparação de decreto com revisão do estatuto do servidor e plano de cargos e salários da categoria.

O Executivo informou ainda uma economia da ordem de R$ 3 milhões com a realização dos shows da temporada de verão em relação ao ano passado; solicitou que os secretários agilizem a elaboração de projetos para a captação de recursos em outras esferas governamentais; e, por fim, pediu atenção máxima de todas as secretarias uma vez que o município permanece em “Estado de Alerta” definido pela Defesa Civil do Estado, em função das fortes chuvas em São Sebastião nas últimas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo