fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José prossegue inspeção para renovação de alvarás para transportes

A renovação do alvará tem como objetivo garantir que o veículo tenha plenas condições de segurança para atender os passageiros. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em janeiro o período para renovação dos alvarás para táxi, transporte escolar e fretado.

O objetivo da renovação dos alvarás é que os veículos estejam em perfeitas condições de transportar os usuários, de acordo com as normas de trânsito.

Para os taxistas, a renovação é feita de acordo com o final da placa do veículo. No caso transporte escolar, o calendário segue o número final do alvará. Em ambos os casos, o prazo termina, de acordo com o calendário, no último dia útil de maio.

Para os permissionários fretados, não há divisão por datas, no entanto, os motoristas têm até o último dia útil de março para a renovação da licença.

Já os veículos do transporte alternativo têm período diferente para regularizarem a documentação, do 1º dia útil do mês de abril até o último dia útil de maio.

Independente do tipo de alvará, antes de comparecer a Secretaria de Mobilidade Urbana, os permissionários e seus auxiliares devem agendar a renovação por telefone.

O motorista deve apresentar carteira de motorista, certificado de curso de condutor escolar, certificado de verificação metrológica, entre outros. A relação completa dos documentos pode ser consultada no site da Prefeitura.

Cronograma:

Táxi e Transporte Escolar

Mês                 Alvará ou placa

Janeiro   Final 0 e 1

Fevereiro  Final 2 e3

Março     Final 4 e 5

Abril                Final 6 e 7

Maio       Final 8 e 9

Escolar

Agendamento 3925-2072

Táxi

Agendamento 3925-2080

Fretado

Renovação até o último dia útil de março

Agendamento 3925-2022

Alternativo

Renovação do 1º dia útil de abril até o último dia útil de maio

Agendamento 3925-2072

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo