fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programação de férias no Parque Vicentina Aranha em São José

A Programação de Férias no Vicentina continua animando o mês de janeiro no Parque Vicentina Aranha. Nesta quarta (11), o Projeto Vicentina Qualidade de Vida dedica suas primeiras Vivências de 2017 ao público infantil – no total serão três atividades que buscam conectar os sentidos e a natureza para construção de boas memórias.

A primeira será uma Vivência de Yoga para crianças de 04 a 10 anos, com o atendimento de duas turmas com até 15 crianças cada, às 09h e às 11h.

A prática será feita de forma lúdica, estimulando as sensações de movimento, estabilidade e o envolvimento com as emoções. Serão aplicados exercícios de Yoga que utilizam a criatividade e a imaginação infantil através de mímicas, histórias, desenhos, jogos e teatro, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida às crianças.

Na quinta-feira (12) às 15h30 o Parque Vicentina Aranha realiza a segunda sessão do Cineminha de Férias, com a exibição da animação de 2016: O Bom Dinossauro (2016), uma linda história de aventura e amizade entre um menino e um dinossauro.

No sábado (14) às 19h o Projeto Cinema ao Ar Livre, sucesso de público do Parque Vicentina Aranha apresenta o longa metragem Mogli: O Menino Lobo (2016), que arrebatou a terceira maior bilheteria de 2016.

Aclamado pela crítica e pelo público mundial, o filme precisou de muitos efeitos de computação gráfica para representar com perfeição os animais e cenários. Mogli está entre os 10 pré-selecionados para indicação à categoria de Melhores Efeitos Especiais do Oscar 2017 e já tem sua sequência anunciada para 2019.

Para deixar o Projeto Cinema no Parque ainda melhor, a AFAC foi contemplada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAD) por meio do CMDCA, pela sua atuação e importância para a democratização do acesso à cultura, considerando o cenário nacional desfavorável, onde somente 10% dos municípios possuem ao menos uma sala de cinema registrada pela ANCINE.

Durante o ano de 2016, o projeto de Cinema no Parque teve aproximadamente 12 mil participações, que propiciaram a reflexão e o debate trazendo documentários e filmes que não fazem parte do circuito de salas comerciais; Sessões Inclusivas que incentivaram a participação de pessoas com e sem deficiência e Sessões de Cinema ao Ar Livre para garantia do direito ao entretenimento e ao lazer, com a participação de pessoas de todas as idades e locais, sem quaisquer distinções.

Esta é segunda vez que a AFAC é premiada pelo FUMDICAD. A primeira premiação ocorreu em 2016, pelo Projeto Biblioteca ao Ar Livre que, além de ter atingido 20.930 atendimentos, continuará suas atividades de fomento a leitura em 2017.

No domingo (15) às 10h30, o baterista Ton Silva apresenta seu novo CD Em Três no Projeto Música no Parque, que traz uma base sonora sofisticada e belos arranjos dos compositores Lucas Andrade, Renato Luz e João Oliveira.

As variadas emoções, provocadas pela sonoridade da formação em trio, orientam a escolha do repertório deste trabalho que traz uma mistura de influências da carreira do baterista, passando pelo Samba, Baião, Jaz e pitadas de Funk e Rock. Para o show de lançamento, Ton Silva convida ao palco grandes músicos em participações como Renato Luz, Lucas Andrade, Marcelo Soares, Sidney Filho, João Oliveira, Renilton Carlos e Anderson Delavequia.

Ainda no domingo (15), das 09h às 13h30, a Feira de Artesanato Mãos e Arte retorna das férias com novos expositores. Os permissionários foram selecionados através de um edital promovido pela AFAC no final de 2016 – uma janela para exposição e venda de obras de artesãos de toda a região.

A Feira Agroecológica, parte integrante do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, também funcionará a partir das 09h, com a venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como hortaliças, frutas, pães, geleias e derivados do leite.

SERVIÇO

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA ESPECIAL

VIVÊNCIA YOGA PARA CRIANÇAS

Datas: 11/01 – quarta-feira

Horários: às 09h e às 11h

Local: Quiosque Cia Paulista

Faixa etária: 04 a 10 anos

Atendimento de 15 crianças por turma, por ordem de chegada.

Entrada Franca.

Necessário trazer um mat de yoga, canga ou toalha de banho.

Realização: Canto do Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo