fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Estrada para a Saúde realiza 3 mil atendimentos em 2016

Em 2016, o Programa Estrada para a Saúde do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra, atendeu três mil profissionais do volante.

Em 12 ações, o Programa aconteceu em postos de serviços às margens da via Dutra, nas cidades de Roseira (SP) e Resende (RJ). Desde 2001, ano em que foi criado, o programa já contabilizou mais de 43 mil caminhoneiros participantes das ações de saúde gratuitas na rodovia.

Em 2016, foram realizadas 12 ações pela Concessionária. Todos os eventos foram gratuitos, sendo: dez encontros mensais ao longo da rodovia Presidente Dutra, e duas participações em feiras. As ações em feiras, também gratuitas, aconteceram no mês de julho – a 37ª Feira do Carreteiro, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), e a 37ª Feira do Caminhoneiro, realizada no Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP).

“Em 2016, três mil profissionais do volante participaram das ações de saúde gratuitas realizadas pela Concessionária. Nosso objetivo é dar a oportunidade para que eles possam prevenir doenças e cuidar da saúde e vamos continuar seguindo com este objetivo”, comentou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Com o objetivo de proporcionar aos motoristas a prevenção de doenças e cuidados com a saúde, as ações mensais realizadas pela Concessionária acontecem em parceria com escolas de enfermagem e escolas profissionalizantes, que levam exames gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, avaliação de stress, sessões de massagem relaxante e cortes de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo