fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela recebe pela 1ª vez o Campeonato Brasileiro de Snipe

A abertura foi realizada nesta segunda-feira (23/1), na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, sede do campeonato. (Foto: Divulgação/PMI)

Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, é sede do 68º Campeonato Brasileiro de Snipe. A abertura foi realizada na segunda-feira, dia 23, na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, sede do campeonato.

Durante a abertura do evento o prefeito Márcio Tenório desejou bons ventos e comentou sobre a nova era do esporte no município.

“Teremos novos tempos e novas oportunidades em nossa cidade. A responsabilidade não é só com a vela, mas de resgatar o esporte na cidade para que possamos receber outros grandes eventos esportivos e voltar a fazer jus ao título de Capital da Vela”, declarou Tenório.

Para o velejador e secretário de esportes, Beto de Mazinho, a cidade precisa da vela. “O município, no quesito vela, está bem defasado, desatualizado. Precisamos retomar e alinhar tudo com as grandes entidades do esporte, porque ele aquece o nosso comércio e fomenta o nosso turismo”.

Regatas

Foram realizadas duas regatas logo após a cerimônia de abertura. O evento conta com cerca de 70 barcos e 140 velejadores de 10 estados brasileiros e outros dois países, Argentina e Espanha.

Entre os brasileiros, Breno Bianchi e Flavio Castro lideraram as provas, com uma pequena vantagem sobre a dupla do segundo lugar, Mateus Tavares e Gustavo Carvalho, atuais campeões mundiais e brasileiros. Em terceiro lugar ficou a dupla Bruno Bethelm e Dante Bianchi, bicampeões mundiais, campeões pan-americanos e nove vezes campeões brasileiros.

O velejador Breno Bianchi declarou que não foi uma regata fácil. “Foi um dia difícil, pois o nível do campeonato está altíssimo, com diversos campeões mundiais e pan-americanos na raia. Conseguimos velejar bem, obtendo um segundo e um sexto lugar. Estamos leves, o que é bom para o vento fraco de hoje. Conseguimos acertar bem os bordos e a ideia é tentar manter assim, mesmo sabendo que vai ser difícil”, disse Breno, terceiro colocado no Hemisfério de 2014, evento equivalente ao mundial.

Resultados das regatas iniciais:

  1. Breno Bianchi e Flavio Castro
  2. Mateus Tavares e Gustavo Carvalho
  3. Bruno Bethlem e Dante Bianchi
  4. Juliana Duque e Rafael Martins
  5. Felipe Rondina e João Peiter
  6. Mario Sergio de Jesus Jr e Matheus Gonçalves
  7. Nicholas Grael e João Pedro Moreira
  8. Juan Cajade e Alexandre Tinoco
  9. Vicente Moneteiro e William Moreira
  10. Leonardo Lombardi e Jefferson Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo