fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira programação do Parque Vicentina Aranha em São José

No mês de fevereiro, o Parque Vicentina Aranha abre as portas da Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca passeante, réplica do Pavilhão Alfredo Galvão, repleta de livros infantis e infanto-juvenis.

A Biblioteca estará aberta às terças-feiras das 15h às 17h, e aos domingos das 09h às 12h, para uma gostosa leitura no Parque. Lembramos que é necessário do acompanhamento do responsável durante a atividade.

No sábado (04) às 09h30, o Projeto Vicentina Qualidade de Vida, em parceria com o Centro de Soluções em Saúde, realiza uma Aula Aberta de Yoga.

O Yoga, quando praticado com regularidade, além dos benefícios físicos é capaz de melhorar a qualidade de vida provendo bem estar, serenidade e paz interior. Para participar da aula não é necessário conhecimento prévio da prática, basta comparecer com um mat de yoga, canga, esteira ou toalha de banho.

Para integrar os preparativos para o Carnaval, aos domingos 05, 12 e 19/02 a partir das 09h30, o Parque Vicentina Aranha realiza uma Oficina Infantil de Percussão feita com materiais recicláveis.

Quem comanda e atividade é Almir Mello, músico, compositor, produtor cultural, arte-educador e pesquisador da cultura musical brasileira, com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior.

Além de aprender a importância da percussão, um dos principais elementos da música, a atividade também propõe o reaproveitamento de materiais, despertando a consciência ecológica das crianças. A Oficina atenderá até 40 crianças sem restrição de faixa etária, por ordem de chegada.

No domingo (05) às 10h30, o Projeto Música no Parque apresenta o show Choro Cantado, com a cantora Ana Morena interpretando sucessos de Pixinguinha.

Num formato de trio: voz, violão e flauta, Ana Morena apresenta ao público um espetáculo que passeia por composições hoje consideradas clássicos da música brasileira, como Rosa, Fala Baixinho, Lamentos e Carinhoso, sua peça mais famosa que completa 100 anos em 2017.

Pixinguinha criou sua melodia quase 20 anos antes de Braguinha fazer a letra e dar o passo decisivo para a música virar um clássico e ostentar o mérito de ser uma das composições mais gravadas de nossa música popular. Por muito tempo ela ficou inédita porque era um choro fora dos padrões, uma música inovadora.

Ainda no domingo (05), das 09h às 13h30, ocorre a Feira de Artesanato Mãos e Arte e a Feira Agroecológica, parte integrante do Projeto Vicentina Qualidade de Vida, com a venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como hortaliças, frutas, pães, geleias e derivados do leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo