fbpx

Prefeitura anuncia reestruturação na Secretaria de Saúde em Pinda

Valéria dos Santos é a nova secretária de Saúde de Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

A Secretaria de Saúde e Assistência Social da prefeitura de Pindamonhangaba passará por uma reestruturação, a fim de atender os munícipes com mais presteza e eficiência. Para tanto, a secretária de Saúde, Valéria dos Santos, está realizando, desde a última semana, uma vistoria em todos os prédios que contam com serviços nesta área, segundo informou, em nota, a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

publicidade


Segundo a nota, na semana passada, foram visitados os prédios do Pronto Atendimento de Moreira César e das futuras instalações da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – também no distrito de Moreira César. Nesta segunda-feira (9), as vistorias foram realizadas no prédio do Pronto Socorro e antiga sede da Secretaria de Saúde, e no CEM – Centro de Especialidades Médicas -, que também abriga a UBS Centro.

Em todas as visitas, estão sendo feitas fotos das condições atuais dos prédios e a secretária está conversando com os funcionários e responsáveis por esses setores. A intenção é conhecer a realidade do ponto de vista de quem está no dia a dia utilizando esses serviços e realizar as melhorias necessárias, de acordo com as possibilidades da administração municipal.

No Pronto Socorro, por exemplo, será realizada uma reforma, com verba estadual, já disponível para a Prefeitura. O primeiro passo será a conclusão de um projeto e, em seguida, a licitação para a empresa que realizará as obras.

“Neste momento, é importante conhecer a realidade dos locais, para fazermos um diagnóstico e assim podermos planejar as primeiras ações. Eu acredito muito na importância da abordagem, na acolhida do paciente. Essa humanização na saúde é uma das nossa prioridades”, avaliou a secretária Valéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo