fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Guri é atração no feriado de 371 anos de Taubaté

Orquestra do Projeto Guri. (Foto: Divulgação)
Orquestra do Projeto Guri. (Foto: Divulgação)
O Sesc Taubaté terá no feriado de segunda feira, dia 5, aniversário de Taubaté, atividades para toda a família que incluem a apresentação da orquestra do Projeto Guri, Contação de Histórias, uma intervenção artística, recreações e jogos.

A imaginação começa às 11h com a Contação de Histórias Contos do Mundo Animal, com a Cia Circo de Trapo. Uma coletânea de contos que, entre elas então Os Conselhos do Burro, Os Três Lobinhos e O Porco Mau e Dona Baratinha. Entre brincadeiras populares, trava-línguas, advinhas e canções executadas ao vivo, os artistas criam um ambiente mágico apresentando ao público cada história de forma diferente e sempre tirada dos novelos mágicos.

Ainda às 11h acontece Brincadeiras de Rua, que são atividades recreativas que estimulam, por meio de brincadeiras como o bambolê, pula corda, perna de pau, entre outras, a prática de exercícios e atividades físicas.

A intervenção Memórias Sensoriais, às 11h15, será desenvolvida pelo Grupo Pranayama. Quando nos privamos do nosso sentido mais primordial que é a visão, passamos a enxergar o mundo de uma forma diferente. Essa intervenção traz a vivência de histórias em terceira dimensão trazendo o cheiro da chuva, o som do mar, o calor do sol e o sabor da vida. Esta atividade faz parte da Semana Inclusiva.

Ao final da Contação de Histórias, haverá o Lá Em Casa, às 11h30. Lá Em Casa é uma oficina com materiais alternativos para pais e filhos brincarem em casa, explorando diferentes linguagens de materiais. Neste dia, as crianças serão ensinadas a fazer um Móbile Natalino.

Às 13h30 acontece o Jogos do Mundo, atividade em que os instrutores de atividades infantojuvenis apresentam jogos de mesa e tabuleiro de diversos lugares do mundo que desenvolvem a criatividade e a visão estratégica.

A Ginástica Geral acontece às 14h30. É uma modalidade que faz uso das várias propostas de Ginástica, além de variadas possibilidades de manifestações corporais como danças e jogos.

Para encerrar a programação do feriado, a orquestra do Projeto Guri se apresentará. O polo de Taubaté do Projeto Guri AAPG, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Taubaté, realiza seu espetáculo de encerramento com um repertório de músicas clássicas, contemporâneas e natalinas.

Programe-se:
11h – Contação de Histórias Contos do Mundo Animal
11h – Brincadeiras de Rua
11h15 – Memórias Sensoriais
11h30 – Lá Em Casa: Móbile Natalino
13h30 – Jogos do Mundo
14h30 – Projeto Guri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo