fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela anuncia inauguração de obras neste final de ano

A Prefeitura de Ilhabela anunciou a inauguração de mais uma série de obras nesta semana. Investimentos na educação, cultura, esporte e modernização administrativa.

Na quinta-feira (22) serão duas importantes entregas oficiais: a nova sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela, às 10h, na Barra Velha, e às 18h, o Cine Villa Bella, a primeira sala de cinema da cidade, no Centro Cultural da Vila (prédio da antiga escola Gabriel).

Nova Apae

O novo prédio da Apae prevê um amplo espaço com salas de oficinas terapêuticas, biblioteca, pátio interno, salas de fisioterapia, fonoaudióloga, psicologia, terapia ocupacional e assistente social. Também conta com recepção, administração, diretoria e salas dos professores, além da coordenação pedagógica, piscina aquecida, estacionamentos e outros cinco espaços para os alunos.

A APAE de Ilhabela atende aproximadamente 80 alunos na atual sede no Perequê e conta com a parceria da Prefeitura. A unidade dispõe de uma escola especial com corpo docente especializado e multidisciplinar (psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social) e também conta com uma Sala de Estimulação, para o início dos trabalhos após o primeiro diagnóstico.

Cine Villa Bella

Na noite de quinta-feira (22), às 18h, Ilhabela ganhará sua primeira sala de cinema. Trata-se do Cine Villa Bella, que funcionará no novo “Centro Cultural da Vila”, inaugurado no dia 2 de dezembro. Além do cinema, o Centro Cultural que funciona no prédio revitalizado do antigo colégio Gabriel Ribeiro, na Vila, conta ainda com o Salão de Artes “Waldemar Belisário”, sede da Fundaci e Biblioteca Municipal “Dr. Renato Lopes Corrêa”.

Piscina no PEII Itaquanduba

O antigo ginásio de esportes “Gilson Gomes Pinna” passou por revitalização e ao lado ganhou uma piscina semiolímpica, que será inaugurada na segunda-feira (26/12), às 16h, com uma homenagem a nadadora Maria Elizabeth Padilla Nassif – “Professora Beth Padilha”, uma das pioneiras do esporte na cidade.

A nova piscina faz parte do novo PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) no Itaquanduba, que integrará o ginásio e o estádio municipal, proporcionando o maior número de atividades esportivas e educacionais para crianças, jovens e adultos.

Nova Prefeitura

A entrega da segunda e última fase da Nova Prefeitura está marcada para o dia 28 de dezembro (quarta-feira), às 17h. Ao todo, o prédio conta com sete blocos e a obra tem investimento total de R$ 17 milhões.

A primeira fase da obra foi entregue em junho deste ano, quando parte dos setores administrativos já ocuparam as novas salas. O projeto do novo prédio tem a preocupação ambiental e conta com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. Também prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais, incluindo elevador, e já melhorou a condição do estacionamento de veículos, desocupando vagas nas ruas adjacentes.

A nova sede administrativa da Prefeitura contará ainda com bicicletários e vestiários para os servidores. A empreiteira contratada conta com mão de obra local quase que em sua totalidade, gerando empregos na cidade.

O novo Paço Municipal fica Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê. Ocupa a mesma área onde estava instalado há 18 anos o antigo prédio, que apresentava uma série de problemas, como infiltrações em dias de chuva.

Mais obras

A Prefeitura entregará ainda nos próximos dias o Centro Cultural do Norte da Ilha, a antiga Salga, que contará com biblioteca municipal, a Nova Escola do Portinho e a Plataforma de Esportes Náuticos com homenagem a “Robert Scheidt”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo