fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educadora de São José é premiada em Congresso da Unitau

Alexandra Rost conquistou o primeiro lugar no V Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia (CICTED) da Unitau. (Divulgação/PMSJC)
Alexandra Rost conquistou o primeiro lugar no V Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia (CICTED) da Unitau. (Divulgação/PMSJC)

A professora e orientadora de Ensino Educacional da Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos, Alexandra Rost, foi premiada pelo projeto de mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté (Unitau). A premiação ocorreu no dia 12 de dezembro.

Alexandra conquistou o primeiro lugar no V Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia (CICTED) da Unitau na área de humanas, com a temática “A prática docente e a efetivação dos Direitos Humanos no Ensino Fundamental da Rede Municipal de São José dos Campos. Ao todo, foram 1.500 trabalhos inscritos no congresso.

Segundo a orientadora, o estudo busca compreender como os orientadores educacionais do Ensino Fundamental da rede percebem o contexto escolar como espaço de garantia de direitos de crianças e adolescentes e que práticas são necessárias para que se implemente a efetivação destes direitos.

“Como resultado, espera-se contribuir para a sensibilização e formação de educadores atentos ao reconhecimento das condições necessárias para a vida com dignidade, bem como a promoção de vivências e aprendizagens que respeitem a diversidade humana e cultural principalmente no contexto escolar”, afirmou Alexandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo