fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Ilhabela faz homenagem aos párocos da cidade

(Foto: Divulgação/CMI
(Foto: Divulgação/CMI

Os padres Mateus Martins de Almeida e Alessandro Henrique Coelho receberam moção de louvor na sessão Ordinária da última terça-feira, dia 13, apresentada pelo vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB).

Padre Mateus é pároco na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda desde julho de 2014. Nascido em Lorena, cursou filosofia e teologia na Faculdade de Taubaté. Foi ordenado Diácono em janeiro de 2009, para em agosto do mesmo ano ser ordenado Padre, e, desde então, vem trabalhando na obra cristã. “A palavra é gratidão pelo trabalho que o senhor desenvolve dentro das comunidades”, ressaltou Carlinhos.

O pároco dedicou a homenagem aos padres que passaram pela igreja antes dele e aos fiéis. “Nós não temos que receber elogios, mas recebo de coração e dedico aos meus irmãos. Peço que Deus me dê força para continuar trabalhando pela comunidade”, disse.

Recém-chegado à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Alessandro já ganhou o seu espaço. São 15 anos de sacerdócio, 11 deles como pároco na catedral Divino Espírito Santo na Diocese de Caraguatatuba. Desde outubro deste ano assumiu a nova paróquia no município. Sempre preocupado com a juventude, trouxe o Grupo Esperança Vivo (GEV), da Fazenda Esperança, para iniciar um trabalho com os jovens. “Fico feliz porque o senhor chegou recentemente, mas já conquistou toda a comunidade”, destacou o vereador Carlinhos.

Padre Alessandro deixou uma mensagem de esperança. “Sabemos da responsabilidade que a igreja tem no papel social. Como líderes religiosos não podemos nunca esquecer que somos construtores da paz. Eu estou feliz de poder construir uma história e fazer parte desta cidade”, acrescentou.

A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) agradeceu ao apoio dos padres em nome da Pastoral da Criança. “Enquanto católica e membro da Pastoral deixo registrado nossa gratidão pelo carinho e apoio que tem nos dado”, salientou.

Da mesma forma, o vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) falou sobre a felicidade em participar de um momento desses. “Essa é uma pequena homenagem que o vereador Carlinhos nos proporcionou conceder e fico feliz porque vejo que as comunidades começaram a crescer novamente, e continuam seguindo as tradições religiosas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo