fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Banda Marcial de Barra Mansa busca o 7º título do Campeonato Nacional

Competição acontece no sábado (10) e no domingo (11), no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa (RJ); entrada é gratuita

A Banda Marcial da Música nas Escolas, projeto apoiado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, busca seu 7º título no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras neste fim de semana. Este ano, a 23ª edição da competição será realizada no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa, no sábado (10) e no domingo (11), a partir das 10h, com entrada gratuita.

O evento conta com a participação de 42 delegações de todo o país, divididas nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior. A apresentação da Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas acontece no domingo (11), às 17h. A programação completa do evento está disponível no site da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras: www.cnbf.org.br

Considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país e referência em gestão e inovação pelo Ministério da Educação (MEC), o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical que começa na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, pela Saint-Gobain, Votorantim e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Também patrocinam o projeto: a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço:

23º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

Data: sábado (10) e domingo (11)

Horário: 10h

Local: Parque da Cidade Natanael Geremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo