fbpx

Livros em braile estão disponíveis na Câmara de Taubaté

O Senado Federal disponibilizou o Regimento Interno da Câmara de Taubaté em braile, dividido em dois volumes. Além dele, a Lei Orgânica do Município e o Estatuto do Idoso também estão disponíveis para consulta na Casa.

Agora, o acesso a essas informações se estende aos deficientes visuais, que não dependerão mais de outra pessoa para fazer buscas e pesquisas relacionadas aos assuntos. Basta fazer a solicitação do material diretamente na Câmara.

“A disponibilização deste material pela Casa estende as ações que temos empenhado em prol da acessibilidade, e com uma vantagem: não houve nenhum custo de nossa parte, o Senado produziu o material e disponibilizou para nós”, explicou o diretor-geral Kelvi Soares.

Acessibilidade

Em 2015, a Câmara Taubaté passou por uma significativa reforma que adaptou o prédio a fim de receber deficientes visuais e com dificuldade para locomoção. Os corredores de toda a instalação receberam piso podotátil e indicação em braile de todos os setores.

Elevadores para cadeiras de rodas foram instalados alguns locais de desnível, a fim de facilitar a locomoção dos cadeirantes. Na época, a iniciativa foi elogiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo