fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Usuários da via Dutra no Vale são orientados sobre a prevenção do câncer de próstata

Em apoio ao Novembro Azul, o Instituto CCR promove, por meio da CCR NovaDutra, ações com foco na prevenção e no combate ao câncer de próstata.

Na quinta (17) e nesta sexta-feira (18), serão distribuídos 15 mil folhetos com dicas de saúde no pedágio Moreira César (SP), no Vale do Paraíba. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.

“Quanto mais pessoas informadas, mais o diagnóstico precoce acontece e, consequentemente, mais chances de cura. Queremos que nossos usuários adotem um comportamento seguro e preventivo, não apenas no trânsito, mas também com relação à própria vida”, afirma a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Até o final do mês de novembro, a programação da CCRFM 107,5 também veicula entrevistas com especialistas e dicas de saúde relacionadas à prevenção e ao combate do câncer de próstata. As informações ainda serão levadas aos caminhoneiros que trafegam pela via Dutra por meio da próxima edição do programa Estrada para a Saúde, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no posto Arco Íris, em Roseira (SP).

Dados – Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), depois dos tumores de pele, o câncer de próstata é o câncer que mais mata homens no Brasil. A incidência deste tipo de câncer é maior a partir dos 65 anos de idade, representando cerca de três quartos dos casos.

Por isso, é fundamental que homens acima de 50 anos – ou 45, quando houver histórico familiar – procurem um urologista.

Além da realização do exame de toque retal e dosagem de PSA, a prevenção também se dá por um comportamento saudável, com uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais e menos gordura; realização de atividades físicas; manutenção do peso corporal; diminuição do consumo de álcool e não fumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo