fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba é campeã do circuito Hang Loose Surf Attack

O Hang Loose Surf Attack, circuito válido como Campeonato Paulista de Surf Amador 2016, terminou no último domingo na Itamambuca e a nova geração de Ubatuba conquistou o lugar mais alto do pódio na disputa por equipes.

O título veio na última bateria do evento, quando Raul Reis virou o placar da disputa decisiva e faturou a categoria Júnior da última etapa.

Com a vitória, o time ubatubense embolsou R$ 2 mil, oferecidos pela Federação Paulista de Surf como incentivo ao trabalho de base.

Para Fabio Lima, professor e coordenador do setor de Esportes Marítimos da Secretaria Municipal de Esportes, o caneco é resultado direto do investimento do poder público na formação de novos surfistas nos últimos anos.

Fabinho citou a ampliação da Escola Municipal de Surf, a criação do Projeto Surf nas Escolas e do Circuito Estudantil de Surf como principais responsáveis pela nova e promissora leva de atletas.

“Pela primeira vez, o convênio da AUS com a Prefeitura financiou não apenas o deslocamento, mas também as inscrições da garotada”, conta Lima.

“E se você olhar bem o ranking durante o ano, verá muitos de nossos jovens bem colocados em todas as etapas do circuito, principalmente nas categorias dos mais novos”, completa o professor e idealizador do Surf nas Escolas e do Circuito Estudantil.

Presidente da Associação Ubatuba de Surf, Pedro de Carle exalta a vitória da nova geração, que carrega a responsabilidade de substituir nomes de projeção mundial, como Filipe Toledo, Guigui Dantas e seu irmão mais novo, Weslley, recém-coroado campeão Sul-Americano Pro Júnior.

“Como já disse o Fabinho, esse resultado comprova que investimento em atletas de base gera resultados positivos. Fico muito satisfeito em ver o convênio entre Prefeitura e AUS fortalecido e mais satisfeito ainda em ver nossa cidade de volta ao topo do surf paulista”, disse Pedro.

Ranking Hang Loose Surf Attack 2016:
1º- Ubatuba
2º- Guarujá
3º- São Sebastião
4º- Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo