fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sinhores vai sediar visita do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Nesta quarta-feira, dia 23, o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) vai receber em sua sede em São José dos Campos o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Laércio Benko, que fará o anúncio de recursos para 140 cidades que serão selecionadas para se tornarem Municípios de Interesse Turístico (MITs).

A classificação, inédita, criada por meio de projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa permite que os municípios recebam até R$ 500 mil por ano (cada) para investir em seu potencial.

Durante a visita o secretário vai reunir-se com prefeitos e vereadores eleitos da região Metropolitana do Vale do Paraíba que desejam pleitear esses recursos.

As reuniões e os horários foram pré-agendados e definidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e os encontros acontecem a partir das 14h na sede do SINHORES – Rua Coronel Madeira, 46, sala 07, Centro, São José dos Campos – SP.

Além de estreitar as relações com os políticos que assumirão seus mandatos a partir de 1 de janeiro de 2017, o secretário esclarecerá quais caminhos eles deverão seguir para aderir ao projeto.

Assim como necessidade de possuir atrativos turísticos, as cidades deverão preencher requisitos como a oferta de serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, infraestrutura de abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos, além de possuírem Plano Diretor de Turismo e Conselho Municipal de Turismo atuante.

“É um imenso prazer para o SINHORES receber o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Laércio Benko, e poder contribuir para o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba”, destaca Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES São José dos Campos e região.

Agenda – Até o momento os prefeitos eleitos em São José dos Campos, Taubaté, Campos do Jordão, Ubatuba e São Sebastião já confirmaram presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo