fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté leva filmes alternativos para o Vale Histórico

O Sesc Taubaté promove, dentro do projeto Cinema Sesc Parcerias, em conjunto com as Prefeituras Municipais de Lorena e Cruzeiro, a exibição de três filmes. As sessões são gratuitas e acontecem a partir do dia 10.

A cidade de Lorena recebe na Casa de Cultura do município, o filme Uma Lição de Vida, do diretor Dustini Chedwick, no dia 10, às 19h30.

O filme traz questões atuais como a falta de verba para o ensino público de qualidade e a carência de recursos na educação. Nesta história baseada em fatos reais, o queniano Oliver Litondo, de 84 anos, está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola.

Desta forma, para aprender a ler, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade. Também será exibida a animação Contos da Noite, no dia 24, às 19h30.

Contos da Noite conta a história de duas crianças e um idoso que se encontram todos os dias em um cinema abandonado e, lá dentro, criam histórias, se vestem com fantasias e colocam a imaginação em prática. A animação também será exibida no município de Cruzeiro, no dia 19, às 15h30, no Museu Major Naves

Cruzeiro receberá ainda o drama espanhol O Artista e a Modelo, com a direção de Fernando Trueba, no dia 25, também às 19h30. No longa, um cultuado escultor, aposentado há tempos, vê sua esposa oferecer abrigo a uma fugitiva do regime de Franco, colocando-a mais tarde para trabalhar como modelo em suas novas obras.

No projeto Cinema Sesc Parcerias, o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. O projeto tem o apoio das Prefeituras Municipais e do Sincomércio.

LORENA
Uma Lição de Vida
2009, Reino Unido, cor, 120’
Dia 10, quinta, às 19h30. Grátis.
Contos da Noite
2011, França, cor, 84’
Dia 24, às 19h30. Grátis.Casa de Cultura: Rua Viscondessa de Castro Lima, nº 10.

CRUZEIRO
Contos da Noite
2011, França, cor, 84’
Dia 16, às 15h30. Grátis.
O Artista e a Modelo
2012, Espanha, P/B, 105’
Dia 25, às 19h30. Gráris.
Museu Major Naves: Rua Jorge Tibiriçá, s/n, Vila Cavanieri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo