fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos abre inscrições em creches e pré-escolas da rede

A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades do Plano Municipal de Educação. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades do Plano Municipal de Educação. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abriu inscrições para quem busca vagas nas unidades escolares de Educação Infantil, das redes direta e conveniada, para o próximo ano letivo em creches (0 a 3 anos) e pré-escolas (4 e 5 anos). As inscrições prosseguem até o dia 16 de dezembro.

publicidade


Todas as crianças de 0 a 5 anos, que ainda não fizeram inscrição para 2017, devem ser cadastradas por meio do processo unificado. O pai ou responsável efetuará uma única inscrição, em uma unidade da rede direta, e nela apontará as unidades de sua preferência (quatro opções), sem a necessidade de ir pessoalmente a várias escolas.

A regra é válida para toda a rede municipal de Educação Infantil (redes direta e conveniada), em períodos parcial ou integral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3901-2007/2167/2208. A lista de documentos obrigatórios e os locais de inscrição estão disponíveis na página da Secretaria de Educação, no site da Prefeitura de São José dos Campos.

Ampliação de vagas
A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015. Já foram abertas mais de 5 mil novas vagas em creches e pré-escolas e a administração está trabalhando para garantir o acesso a todos.

Cinco unidades foram construídas e já entregues à população: Escola Municipal de Educação Infantil Lúcia Maria do Amaral (Jardim Santa Júlia), Núcleo de Educação Infantil Oswaldo Coppio (Jardim São José 2), Instituto Materno-Infantil Helena Vaz de Lima Soliva (Centro), Instituto Materno-Infantil Helena Ferreira (no Jardim Jussara) e Instituto Materno Infantil (IMI) Professora Eliana de Oliveira Santos Cruz (no Residencial Armando Moreira Righi).

Outras três estão em construção: no Jardim Santa Edwiges, região sul de São José dos Campos, com capacidade para atender cerca 350 crianças, outra no Novo Teatrão, que contará com uma creche para 200 crianças, e no bairro Alto da Ponte (zona norte), com até 400 vagas.

Documentos para a inscrição
– Certidão de Nascimento da criança (original e cópia);

– CPF do responsável legal;

– Comprovante de endereço domiciliar;

– Extrato atualizado do Bolsa Família, caso a família seja beneficiária;

– Declaração de Escolaridade em casos de transferência para alunos matriculados no pré 1 e pré 2;

– Holerites e Carteira de Trabalho de todos os membros que compõem a renda familiar; ou registro de Microempresário Individual (MEI) com comprovação de renda familiar e carteira de trabalho; ou declaração de trabalho do empregador com firma reconhecida em cartório, comprovando renda e carga horária semanal e carteira de trabalho;

– Certidão de Nascimento dos irmãos.

– Carteira de Trabalho;

– As mães trabalhadoras sem vínculo formal deverão apresentar declaração emitida pelo Núcleo de Serviço Social da Educação Infantil da Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo