fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José apresenta peça sobre o bairro de Santana

espetáculo relata a história de um dos bairros mais antigos de São José dos Campos. (Foto: Divulgação/PMSJC)
espetáculo relata a história de um dos bairros mais antigos de São José dos Campos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Cia Teatral Velhus Novatus vai levar para a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro (Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo) na quinta-feira, dia 24, às 14h, a peça “Memórias de Sant’Anna”. A entrada é gratuita e não há restrição etária.

Este espetáculo relata a história de um dos bairros mais antigos de São José dos Campos: Santana. Realizada a partir de cinco perspectivas: o rio, a religiosidade, a fábrica, a festividade e o ofício, a encenação nasceu por meio dos relatos de antigos moradores do bairro, que ao trazê-los para o público, desperta as memórias de cada um.

A peça é dirigida por Bonny Ribeiro e Guaraci Moreira. Fazem parte do elenco Edson Alcântara, Guaraci Moreira, João Isidoro, Lilian Ferreira, Vanderson Alves, Vivian Rau, Willian Prado, Wilson Viana e Zana Leiper.

A Companhia Cultural Velhus Novatus nasceu em 1993, sendo idealizada pelo diretor Ademar Guerra e o crítico e pesquisador teatral Sebastião Milaré. O grupo desenvolve projetos e ações sociais e culturais que potencializam a cidadania, tendo como referência a cultura popular da cidade e da região.

A peça é financiada pelo programa CirculAção, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que busca descentralizar as manifestações culturais, levando a arte para todas as regiões da cidade de forma acessível e gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo