fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FPF define regulamento para 2017 da Série A2 do Paulista

Dirigentes de clubes da A2, na sede da FPF. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Dirigentes de clubes da A2, na sede da FPF. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Em conselho técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, representantes dos 20 participantes e da entidade discutiram a fórmula do campeonato para 2017.

Para 2017, serão 22 datas disponíveis (29 de janeiro a 7 de maio) para o campeonato, já que alguns clubes podem ter presença na Copa do Brasil de 2017. Após análise das propostas pelos clubes, o regulamento foi definido da seguinte forma:

A primeira fase do campeonato será formada por um grupo único, em que todos jogarão contra todos em apenas um turno. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos para definir os acessos. Os classificados jogam a final em jogo único para definir o campeão. Seis equipes serão rebaixadas, assim como em 2016.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos até o término da primeira fase. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.

A FPF também apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo