fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria cria sala de estimulação contra o sono

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que busca fortalecer continuamente o comportamento seguro dos empregados em todas as suas operações.

Com esse objetivo, a empresa inovou e instalou durante o período noturno uma sala de estimulação contra o sono, que auxilia na diminuição da sonolência dos motoristas das empresas que prestam serviço no transporte de madeira.

Em funcionamento desde o começo do ano, a iniciativa reduziu a zero as ocorrências de trânsito causadas pela sonolência.

A sala, localizada dentro da Unidade Industrial, em Jacareí (SP), é equipada com bicicleta ergométrica, simulador de escadas, painel de luzes e instrumento de aferição da pressão arterial.

Esses equipamentos formam, então, um circuito de atividades realizado antes dos motoristas “pegarem” a estrada e é concluído em vinte minutos, sempre com o acompanhamento de profissionais da área da saúde e de educação física, todos os dias, das 23h às 5h.

Além do circuito de atividades, são trabalhados outros aspectos que influenciam na prevenção de acidentes de trânsito, como campanhas sobre direção segura, alimentação saudável, teste de reflexo e monitoramento de indicadores de risco (alteração da pressão arterial e qualidade do sono).

A estratégia, que é utilizada desde 2015, deu tão certo, que os motoristas incorporaram os hábitos saudáveis no seu dia a dia.

“Além da prática de exercícios físicos, que eu inseri no meu cotidiano, também tenho seguido as dicas para uma alimentação saudável. Tudo isso contribui para a nossa qualidade de vida e segurança no exercício profissional”, diz o motorista José Domingos.

“Eu costumo visitar a sala uma vez a cada quatro dias e, sempre que saio de lá, me sinto mais disposto para o trabalho.

Ela vai além do propósito de incentivar a segurança no trânsito, pois permite que eu leve os ensinamentos para dentro da minha casa”, conta Domingos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo