fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espaços de Fundação Cultural em São José têm novas exposições

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) organizou cinco exposições de artes visuais para novembro. Algumas delas serão abertas na próxima sexta-feira, dia 4. Todas têm entrada gratuita.

“Impressão e Resíduo do Mundo”, do artista Cláudio Caropreso, ficará em cartaz até o dia 23 de novembro na Galeria Volpi (Avenida São José, 935 – Centro – Cine Teatro Benedito Alves). Com 17 obras, o artista conduz o público pela redescoberta da gravura tradicional. Com questões que representam a vida urbana, Caropreso aborda temas como poluição visual, degradação das cidades e a necessidade da informação.

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (Rua XV de Novembro, 99 – Centro) recebe a exposição “Diálogos com Carolina”, em que a artista Cláudia Lemes expõe suas pinturas em tela e os escritos do cordelista Paulo Barja. A exposição foi inspirada na poetisa brasileira Carolina Maria de Jesus.

As peças ficam em exposição na biblioteca a partir de sexta-feira (4) até o dia 30 de novembro, das 8h15 às 16h45.

A exposição “Meus Desenhos, Meu Olhar para o Mundo” estará na Biblioteca Helena Molina (Praça Emília Molina, 77 – Eugênio de Melo) também do dia 4 até 30 de novembro, das 8h às 12h, e das 13h às 16h50. A mostra de Donivan Andrade apresenta várias telas compostas de desenhos a lápis, histórias em quadrinhos e produções coloridas com guache e lápis de cor. A exposição faz parte do projeto “Talentos da Biblioteca”, que busca expor os trabalhos artísticos de frequentadores das bibliotecas.

A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro (Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo) coloca em exposição as atividades produzidas nesse ano pelos alunos das oficinas pintura, histórias em quadrinhos, fotografia, mosaico, modelagem em argila, boneca de pano e lutheria. A exposição funciona como encerramento das oficinas 2016 e ficará na Casa de 7 a 30 de novembro. Terça à sexta das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

“Terra Viva” é o nome da exposição de encerramento da oficina de cerâmica conduzida pela artista Adriana Rosa, uma oportunidade para os alunos exporem os trabalhos em cerâmica realizados nesses meses.

A exibição das peças vai de 4 a 20 de novembro no Espaço Piraquara (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana – Parque da Cidade), de segunda a sexta das 14h às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo