fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Artes em Taubaté abre inscrições de processo seletivo 2017

A Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo , em Taubaté, abre inscrições de processo seletivo para interessados nas áreas de Artes Visuais, Dança, Instrumento Musical, Canto e Teatro.

O cadastro poderá ser efetivado até o dia 23 de novembro, na própria unidade, das 8h às 11h e das 14h às 17h e cada candidato poderá inscrever-se apenas em um curso.

Para preenchimento da ficha de inscrição serão exigidos os seguintes documentos: xerox do RG ou da Certidão de Nascimento, cópia de um comprovante de residência atual (em nome do candidato) e 01 foto 3X4 recente.

Importante esclarecer que no ato da inscrição o aluno optará pelo período pretendido para fazer o curso e neste mesmo período será realizado o teste que acontecerá de 6 a 9 de dezembro. O candidato será informado da data e horário no ato da inscrição.

Dentro das áreas disponibilizadas existem diversas opções de curso. A área de Artes Visuais é dividida pelas modalidades: Experimental (20 vagas para o 1º ano destinadas às crianças de 7 a 9 anos), Infantojuvenil (24 vagas para jovens de 10 a 14 anos), Básico em Artes Plásticas (36 vagas), Básico em Cerâmica (30 vagas). Estes dois últimos cursos são destinados a adolescentes a partir dos 15 anos.

A área de dança (balé clássico), possui o Básico (com 60 vagas para crianças a partir dos 7 anos) e o Técnico (com 20 vagas para os acima de 15 anos).

Para a Musicalização Infantil são destinadas 120 vagas para crianças de 7 a 11 anos (divididas entre os períodos da manhã e da tarde).

Na área “Instrumento Musical” existe o curso Básico para jovens a partir dos 12 anos, com 33 vagas, em Viola de Arco, Violino, Violoncelo, Violão, Piano, Trombone, Saxofone, Trompete, Clarinete, Flauta Transversal e Tuba. E o curso técnico a partir de 14 anos, com 25 vagas disponíveis entre os mesmos instrumentos.

As aulas de Canto são ofertadas no nível Básico, com 10 vagas e Técnico, com disponibilidade de 04 vagas. Ambos os módulos são indicados para jovens a partir dos 16 anos que já apresentem maturidade do aparelho vocal.

Na área de Teatro são ofertadas vagas para o curso de Iniciação (Infantil – 23 vagas e Juvenil -29 vagas), Básico (02 vagas para pessoas a partir dos 14 anos) e Técnico (a partir dos 16 anos, com 20 vagas).

Para todos os cursos de nível Técnico é requisito que o aluno esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio.

Os interessados em mais informações devem consultar o Edital completo disponível em www.taubate.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo