fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba recebe a 4ª Semana de Umbanda

Com a Caminhada da Tolerância os organizadores visam manifestar-se contra a intolerância religiosa. (Foto: Divulgação/PMC)
Com a Caminhada da Tolerância os organizadores visam manifestar-se contra a intolerância religiosa. (Foto: Divulgação/PMC)

No próximo dia 14, inicia a 4ª Semana de Umbanda de Caraguatatuba – Orroboboi Oxumaré. A festa, que encerra no dia 19, acontecerá em diversos pontos da cidade, com uma programação aberta ao público.

As atividades começam no Morro Santo Antonio, no dia 14, às 19h30, com a 2ª Gira Umbandista, um trabalho religioso feita pelos participantes. O público em geral, além de assistir, pode também interagir.

A programação continua com a 2ª Exaltação a Orixás “Arroboboi Oxumarê”, que será no dia 15, às 17h, na Praça do Caiçara. Esta é uma saudação a Orixá.

Já no dia 16, haverá uma palestra com o Sacerdote, Pedro Corrêa, às 19h, e um Cine Umbanda, com o filme Besouro, às 20h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro.

No dia 17, às 19h, acontecerá um WorkShop de Curimba com oficina de atabaque com batucada, com a participação de Guilherme Corrêa, na Praça do Caiçara, no Centro.

Na sexta, dia 18, será livre para comemorações individuas das casas de umbandas.
Uma das atrações será a Caminhada da Tolerância, no dia 19, com saída da Praça da Bíblia, às 10h, sentido à Praça do Caiçara, onde haverá um ato ecumênico.

Com a Caminhada da Tolerância os organizadores visam manifestar-se contra a intolerância religiosa. Será ainda, uma participação na Caminhada Zumbi dos Palmares, que integra a Semana da 20ª Kizomba, semana da consciência negra organizada há 4 anos pela Ong Zambô, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc) e do Governo Municipal.

Às 20h, terá mais um Cine Umbanda, com o filme Nosso Lar, na Videoteca Lúcio Braun.

A 4º Semana de Umbanda de Caraguatatuba é organizada pela Instituição Cultural Umbanda Pé na Areia, com o apoio da Fundacc. Outras informações pelo telefone (12) 98272-0738.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo