fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Canção Nova lança autobiografia de padre Mario Bonatti

No dia 16 de novembro de 2016, padre Mario Bonatti completa 85 anos. Sua história dedicada ao sacerdócio e ao ensino no Centro. Universitário Salesiano de Lorena (SP), como professor, estudioso e escritor, agora pode ser conhecida por todos com o livro “O que penso da vida, do mundo e de Deus: Lendo a vida do trem da minha história”, lançado pela Editora Canção Nova.

A obra é dividida em duas partes. Na primeira, o autor traz sua história de vida, conta sua infância, simples e abundante nos afetos de sua família de imigrantes italianos em Pomerode (SC), na década de 30; como foram os anos de formação no seminário salesiano; os estudos e a ordenação em Turim (Itália) e seus trabalhos como padre e educador. Na segunda parte, aprofunda seus pensamentos, aborda questões como o respeito entre as diversas religiões e culturas, a linguística e o paralelo entre ciência e religião.

Na introdução, esclarece ao leitor que sua vida tem por princípio a prática do amor: Aprendi a tratar todos com o mesmo cuidado, ricos e pobres, doutores e analfabetos, bem vestidos ou não. (…) O amor é sempre muito gratificante e só ele é o que dá sentido a uma vida. Ninguém vive para si. O coração do homem é muito grande para se restringir, fechar-se em si. Não é para isto que o homem existe.

Uma característica marcante do livro é que padre Mario traz breves contextualizações dos períodos em que viveu. Nos relatos estão o Concílio Vaticano II, o movimento da Contracultura, o Golpe Militar, as mudanças do ensino em favor do pragmatismo, entre outros temas.

Outro aspecto é padre Mario revelar fatos da sua história concomitantemente à citação de autores clássicos, como Aristóteles, Nietzsche, Dostoiévski, Heidegger, Dalai Lama, José Saramago, não se restringindo apenas, às referências cristãs. Todo este conteúdo acrescido de muita reflexão sobre o sacerdócio, e a instituição salesiana.

Movido pela espiritualidade de “Dom Bosco, um santo educador” – tema de um dos capítulos – padre Mario atribui tudo que viveu à sua vocação sacerdotal, à opção de servir a Deus e ao próximo.

O livro pode ser adquirido pelo site loja.cancaonova.com, nas lojas Canção Nova, pelo televendas (12) 3186-2600 ou por meio do catálogo com os Evangelizadores Porta a Porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo