fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ACIT Taubaté participa do 17º Congresso Facesp para Associações Comerciais

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), participou nessa semana do 17º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em Águas de Lindóia. Com o mote “Liderança Consciente”, a edição de 2016 propõe uma reflexão sobre a formação de líderes empresariais nos dias de hoje.

O destaque da programação deste ano foi o professor Clóvis de Barros Filho, com uma palestra sobre a ética dentro da liderança. Famoso por seus vídeos no YouTube – a maioria sobre ética -, Barros Filho é um dos palestrantes mais requisitados da atualidade.

Entre outros assuntos, ele costuma destacar a importância da convivência e da coletividade no ambiente de trabalho. “Você é os valores que respeita. Por isso a particular gravidade daquele colaborador que, para auferir um ganho, uma vantagem, uma promoção, blasfema contra os valores da corporação.

Afinal de contas, se não houver alinhamento entre os valores assumidos e as práticas, você gerará desconfiança, gerará dúvida. Afinal, quem é você, que afirma ser uma coisa e age de maneira incompatível?”, afirma o professor em um de seus vídeos.

Durante a abertura oficial do congresso, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, falou sobre perspectivas para um Brasil melhor.

Na programação, aconteceu também a plenária dedicada ao tema “Liderança e Sustentabilidade” com mediação de Marcelo Veras, que é CEO da Unità Educacional, sócio e membro do conselho da Inova Consulting, professor de Estratégia Empresarial/Planejamento de carreira e life design em cursos de MBA executivo.

Participaram do debate Stefano De Angelis, presidente da TIM Brasil; Guilherme Campos Junior, presidente dos CORREIOS; Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign; Marcelo Frontini, diretor de inovações do Bradesco.

“Nesta edição do congresso, queremos prestigiar a importância do associativismo. Precisamos estar cada vez mais unidos e coesos para ajudar a sociedade a crescer e a superar as atuais dificuldades econômicas e políticas.

As associações comerciais sempre tiveram papel fundamental na construção do Brasil e do nosso empreendedorismo e, certamente, vamos reforçar no papel de liderança nesse processo”, diz Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

De acordo com José Saud Junior, presidente da ACIT “É muito importante que as Associações se reúnam para trocar experiências e se aprimorar.

Assim, crescemos juntos e podemos oferecer aos associados um serviço cada vez melhor e de acordo com os cenários econômicos, que estão sempre em mutação, além de auxiliar no desenvolvimento de nossas cidades. Durante o congresso, ainda temos a oportunidade de conhecer novos produtos e as inovações que podem ser implantadas em nossas sedes.”

Na pauta ainda estavam a apresentação dos negócios da Boa Vista, produtos e serviços, além do tradicional Prêmio ACMais, que encerrou o encontro.

O 17º Congresso Facesp foi realizado com correalização do Sebrae/SP e patrocínio da Associação Comercial de São Paulo, da Boa Vista SCPC, da Tim, do Bradesco, da Certisign, dos Correios e do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo