fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté está na terceira final seguida no Paulista de Voleibol

Pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, a Funvic Taubaté passou pelo Climed Atibaia jogando no Abaeté, na noite de quinta-feira (13 de outubro). A equipe Taubateana venceu por 3 sets a 0 e garantiu a vaga na disputa pelo título Estadual.

A noite marcou a estreia do ponteiro campeão olímpico Lucarelli e do central cubano Isbel Mesa.

O jogo começou com equilíbrio, o Atibaia estava disposto a vencer. Com bons ataques e bloqueios dos dois times, a experiência do elenco da Funvic Taubaté sobressaiu, e a equipe acabou abrindo vantagem e fechou o primeiro set em 25/20, em trinta minutos de jogo.

O segundo set começou com os visitantes mais atentos e com muito gás. Com boas defesas e ótimo aproveitamento de contra ataques, eles abriram ligeira vantagem no começo da parcial, ficando a frente do marcador até o final. Então, com um lindo bloqueio de Wallace, os donos da casa fecharam em 25/23 e abriram 2 a 0.

O início do terceiro set foi de domínio da Funvic Taubaté. Com a torcida empurrando o tempo todo, os Taubateanos forçaram mais o saque e acabaram fechando em 25/21 e o jogo em 3 a 0.

Um dos estreantes da noite, o ponteiro Lucarelli, avaliou sua atuação e já projetou o jogo da final que será contra o Sesi SP.

“Estou feliz em ter voltado e ajudado meus companheiros a chegar a mais uma final. O terceiro Taubaté e Sesi seguido promete. Quero conquistar o segundo Paulista por Taubaté. Agora vamos descansar e sábado já estamos trabalhando e estudando o Sesi, que será um adversário muito difícil de ser batido”, disse Lucarelli.

As finais acontecem na próxima semana. O jogo de ida será na terça-feira (18), no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, ás 21h30. A grande final está marcada para o dia 21, sexta-feira, às 19 horas, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo