fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté exibe filmes da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Do filme: Revoluções Invisíveis. (Foto: Sesc)
Do filme: Revoluções Invisíveis. (Foto: Sesc)

O Sesc Taubaté realiza no mês de outubro a exibição de seis filmes da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que se trata de uma itinerância de filmes nacionais e internacionais, abordando a relação do homem com o meio ambiente. As sessões acontecerão dentro e fora da unidade e são gratuitas.

Os filmes escolhidos para a unidade de Taubaté são Auto-fitness, no dia 7, seguido de um bate-papo com a agente de educação ambiental do Sesc sobre consumo desenfreado e cotidiano, (R)Evoluções Invisíveis, no dia 9, Ninguém Nasce no Paraíso, no dia 16 e O Mercado da Dúvida, no dia 23.

Na programação externa da Mostra será exibido o longa metragem Doce Mentira, seguido por um bate-papo com a nutricionista do Sesc Taubaté Thais R Suraty no Departamento de Enfermagem e Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU). O campus fica localizado na Av. Tiradentes, número 500, no bairro do Bom Conselho.

“O Sesc que já desenvolve ações no campo da educação socioambiental de maneira contínua, acredita que os filmes e atividades propostas na itinerância da 5ª Mostra Ecofalante colaborarão para a reflexão de que viver com qualidade tem total consonância com o respeito a todas as formas de vida.

Acredita também que a busca por um ambiente equilibrado passa por perceber-se parte dele, incorporando valores e atitudes em prol da sustentabilidade planetária”, define Tania Perfeito Jardim, assistente técnica da Gerência de Educação para Sustentabilidade e Cidadania do Sesc São Paulo.

As atividades acontecem em 21 unidades do Sesc, da capital, interior e litoral, e 19 outros espaços, entre universidades, espaços públicos e culturais. As cidades que recebem a Itinerância são Bauru, Catanduva, Jundiaí, Monte Alto, Osasco, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Programação:

AUTO-FITNESS

Alejandra Tomei e Alberto Couceiro, 2015, 211’

Após exibição, bate papo com agente de educação ambiental do Sesc Taubaté.

Dia 7, sexta, 8h30 e 13h30. Grátis.

(R)EVOLUÇÕES INVISÍVEIS

Philippe Borel, França, 2014, 84’

Dia 9, domingo, 16h. Grátis.

NINGUÉM NASCE NO PARAÍSO

Alan Schvarsberg, Brasil, 2015, 25’

Dia 16, domingo, 16h. Grátis.

DESCULPE O TRANSTORNO: A HISTÓRIA DO BAR DO CHICO

Todd Southgate, Brasil, 2015, 80’

Dia 19, quarta, 19h. Grátis.

DOCE MENTIRA

Michèle Hozer, Canadá, 2015, 91’

Após a exibição, bate papo com nutricionista do Sesc Taubaté.

Dia 20, quinta, 19h. Grátis.

No Departamento de Enfermagem e Nutrição da Unitau.

O MERCADO DA DÚVIDA

Robert Kenner, EUA, 2014, 96’

Dia 23, domingo, 16h. Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo