fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professores de Pinda recebem nova formação do IEE em esporte educacional

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores. (Foto: IEE/ Divulgação)
O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores. (Foto: IEE/ Divulgação)

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, e apoiado pela Novelis, chega ao seu quarto módulo. A iniciativa, promovida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal, irá capacitar 120 profissionais no município de Pindamonhangaba entre os dias 18 e 20 de outubro.

publicidade


Os professores participantes são divididos em dois grupos: um com 70 educadores da Secretaria de Esportes, que participarão do encontro na terça-feira, dia 18, e um segundo grupo, com 50 profissionais da Secretaria de Educação, que terá o módulo na quarta-feira, dia 19. Nesta fase, eles organizarão os trabalhos realizados nos módulos anteriores e irão se preparar para a apresentação do Seminário de Boas Práticas, programado para novembro, na última etapa formativa do ano.

Por fim, na quinta-feira, dia 20, a partir das 14h, o IEE estará na Secretaria de Educação para ministrar uma palestra sobre “Escola Ativa” para 50 professores.

“No terceiro encontro do ano, os dois grupos apresentaram uma sequência didática aplicada com seus alunos. O desafio para este novo módulo é realmente organizar essas sequências didáticas, no formato de apresentação de seminários, para o evento de novembro”, afirma Fabio Mamel, responsável pela formação, ao lado de Alexandre Arena, ambos do Instituto Esporte & Educação.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quarto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte, dentro e fora da escola.

Para Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, o projeto é uma oportunidade de trabalhar o desenvolvimento de profissionais de esporte, refletindo em toda a comunidade. “A parceria da Novelis com o IEE ressalta o comprometimento da Empresa com o incentivo à educação, uma vez que a prática esportiva promove a disciplina e valores fundamentais para a formação cidadã dos alunos, alcançando também suas famílias”.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública 

Formação professores Secretaria de Esportes
Data: Terça-feira (18)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Treinamento Luís Caloi (anexo ao Centro Esportivo João do Pulo – rua Alcidez Ferreira, 340 – Parque São Domingos)

Formação professores Secretaria de Educação
Data: Quarta-feira (19)
Horário: 8h às 17h
Local: Rua Frei Fabiano de Cristo, 555

Palestra sobre Escola Ativa
Data: Quinta-feira (20)
Horário: 14h
Local: Secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo