fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda realiza Projeto Jovem Condutor Cultural visando mercado de trabalho

Desde seu início, os alunos, todos do Distrito de Moreira César, já realizaram vários encontros com profissionais ativos da área. (Foto: Divulgação/PMP)
Desde seu início, os alunos, todos do Distrito de Moreira César, já realizaram vários encontros com profissionais ativos da área. (Foto: Divulgação/PMP)

O Projeto Jovem Condutor Cultural está sendo realizado em Pindamonhangaba, como uma opção em qualificação para jovens acima de 16 anos, para o mercado de trabalho.

A iniciativa é do CEU das Artes em parceria com várias secretarias e departamentos da Prefeitura, assim como os conselhos de Patrimônio Histórico e de Cultura, e engajamento da sociedade civil.

Desde seu início, os alunos, todos do Distrito de Moreira César, já realizaram vários encontros com profissionais ativos da área, professores de Inglês, Espanhol e Comunicação, além de visitas técnicas ao Museu, Figueira das Taipas, Fazenda Coruputuba e Reserva do Trabiju.

O curso está oferecendo vários módulos que capacitarão os participantes a atuarem em qualquer cidade, como condutores turísticos.

De acordo com a coordenadora do CEU das Artes, a qualificação Jovem Condutor Cultural é um projeto social e uma oportunidade de trabalhar a cidadania, a valorização da cultura, do turismo e patrimônios históricos, além de resgatar valores e dar oportunidade de se posicionarem no mercado de trabalho.

Os encontros do projeto são sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, no CEU das Artes. O Projeto será realizado até o início de dezembro. Participam 15 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo