fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap completa 5 anos

Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap. (Foto: Rafael Freitas/Mkt Univap)
Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap. (Foto: Rafael Freitas/Mkt Univap)

O Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap completa cinco anos de inauguração realizando o trabalho de divulgação científica e estimulando a curiosidade das pessoas pelas ciências.

publicidade


Inaugurado em 14 de outubro de 2011, o observatório composto por uma equipe de pesquisadores e alunos do curso de pós-graduação em Física e Astronomia da universidade, já recebeu mais de 8 mil visitas e promoveu cerca de 100 eventos, dentre palestras, simpósios, exposições, mostras de ciências, acompanhamento de fenômenos naturais como chuva de meteoros, eclipses, passagens de cometas, entre outros.

“São cinco anos de gratificações a cada semana com os olhares e interjeições surpresas das pessoas que vislumbram o céu pela primeira vez através de um telescópio. São também anos trazendo um grande número de pessoas para dentro da Univap, dando a elas a oportunidade de conhecer o que temos a oferecer para a comunidade do Vale do Paraíba”, considera um dos coordenadores do Observatório de Astronomia e Física da Univap, Prof. Dr. Irapuan Rodrigues.

As visitas ao observatório são gratuitas e acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 19h. Para grupos acima de cinco pessoas é necessário agendamento prévio pelo site: www.univap.br/observatorio.

Serviço:
Observatório de Astronomia e Física Espacial da Univap
Aberto para visitação: todas as quartas-feiras, a partir das 19h.
Endereço: Univap – Campus Urbanova – Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova. São José dos Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo