fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lorena promove programação especial para a Semana do Idoso

A Prefeitura de Lorena promove até a próxima sexta-feira, dia 7, uma programação especial em comemoração a Semana do Idoso.

As ações acontecem por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SADS) e o Conselho do Idoso.

A abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira (05), das 14h às 17h, na Unifatea, com apresentação do Grupo de Dança de Idosos do JORI e apresentação da Faculdade da Terceira Idade.

Na quinta-feira (06), no Unisal, haverá uma roda de diálogo e apresentação de noções do Estatuto do Idoso.

Já na sexta-feira, as atividades acontecem no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), com apresentação do Grupo de Dança do JORI, histórico do Centro de Convivência da Melhor Idade, música ao vivo entre outras ações destinadas ao grupo da Melhor Idade.

Atividades Realizadas pela Prefeitura de Lorena:

A Prefeitura de Lorena, atua em diversas ações visando a garantia da qualidade de vida da população da Melhor Idade, tendo como principal objetivo propor políticas públicas e atividades de proteção e assistência aos idosos.

Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, são realizadas diversas atividades, são elas:

– Apoio a constituição de um novo Conselho Municipal do Idoso

– O CCMI conta com participação de 120 idosos, envolvidos em diversas atividades como yoga, hidroginástica, dança, academia, viagens entre outras ações, visando o fortalecimento de vínculos afetivos e comunitários;

– Nos CRAS I e II também são desenvolvidos trabalhos de convivência e fortalecimento de vínculos com mais de 100 idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo