fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundações de São José comemoram o Dia das Crianças nesta sexta

O evento será na Praça Cônego Manzi, no distrito de São Francisco Xavier. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O evento será na Praça Cônego Manzi, no distrito de São Francisco Xavier. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), realiza nesta sexta-feira (14), das 9h30 às 11h30, e das 13h às 14h30, o “Festival Fundhas Cultura & Arte”. O evento será na Praça Cônego Manzi, no distrito de São Francisco Xavier.

Cerca de 160 crianças e adolescentes da Instituição participarão das atividades, acompanhadas por alunos da EMEF Áurea Cantinho Rodrigues, do distrito. Serão apresentações de dança, música e teatro, além da participação da Fanfarra e do grupo Bate Latas da Fundhas e da equipe de robótica Cephatron, do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O Grupo Bate Latas, da Unidade Fundhas Arnoldo Roberto do Nascimento, abrirá o evento no período da manhã, com a apresentação musical “O funk carioca e sua origem”. O grupo ainda realizará outras apresentações durante o dia.

As peças teatrais “Sopa de Pedra” e “Bumba meu Boi” serão encenadas pelos jovens da Unidade Fundhas Monsanto. As Unidades Fundhas Petrobrás e Jorge Luiz Alegre fazem um espetáculo de Hip Hop e violão.

A Fanfarra da Fundhas abre as atividades do período da tarde. A peça teatral “Romeu e Julieta” será apresentada pelos jovens das Unidades Fundhas Sede, Novo Horizonte e integrantes do projeto “Conta Outra Vez”, que faz parte do Programa “Cuidhar” da Fundhas.

O grupo “Sinfonia da Natureza”, da Unidade Fundhas Jardim Paulista, realizará uma apresentação musical ao público. Danças de rua e forró serão apresentadas pelas crianças e adolescentes da Unidade Fundhas Leste.

Durante a programação, a equipe Cephatron fará demonstrações com os robôs construídos por eles e que participaram do FIRST – Campeonato Internacional de Robótica, bem como em eventos nacionais em São José dos Campos e região. O time é composto por 60 integrantes, com alunos e ex-alunos do Cephas, professores e parceiros voluntários de empresas da cidade.

A Fundhas é uma Instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo