fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Curso online ensina alunos do Vale a criarem planilhas de forma simples

Saber montar e editar planilhas, construir gráficos, realizar cálculos e criar listas é um requisito básico para a vida escolar e para quem quer entrar no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Microsoft, criou um novo curso online de Excel aberto aos 88 mil alunos do Ensino Médio do Vale do Paraíba matriculados na rede estadual. As aulas estarão disponíveis a partir da próxima semana no endereço educacao.sp.gov.br/evesp.

O programa desenhado para a Secretaria da Educação de São Paulo é dividido em 4 módulos, com 21 videoaulas de curta duração e exercícios de fixação. O curso utiliza uma linguagem bem simples capaz de atender iniciantes até aqueles que já tem familiaridade com o pacote Office.

Útil para os trabalhos escolares e para as aulas de Matemática na escola, o curso ensina a criar planilha, funções de soma e subtração, organização de dados até conceitos mais avançados como funções condicionais e filtragem de dados. É possível ainda aprimorar os layouts dos gráficos em opções de barra, pizza e linha. Além disso, a plataforma orienta o aluno a compartilhar o arquivo no OneDrive.

Pacote Office

Os alunos da rede estadual podem ter acesso não só ao Excel, mas fazer o download de até cinco licenças de todo o pacote Office 365.

Para ter acesso a programas como o Word, Outlook, Power Point e OneDrive, é preciso que o estudante realize um cadastro na página da Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br) e crie um novo endereço de e-mail para realizar o download.

É possível instalar as ferramentas em até 5 dispositivos diferentes como computador pessoal, tablet e/ou celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo