fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cinema de Jacareí participa de festival internacional

Curta “Cat Hungry” de Vinicius J. Santos está no festival internacional “15 Second Horror Film Challenge”. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Curta “Cat Hungry” de Vinicius J. Santos está no festival internacional “15 Second Horror Film Challenge”. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O curta-metragem “Cat Hungry” do jacareiense Vinicius J. Santos está na lista do festival internacional “15 Second Horror Film Challenge”. Ele participa ainda com mais duas produções em outros festivais.

Nos dia 29 e 30 de outubro, o cineasta participa da mostra Morcego (GO) com o longametragem “Contos da Morte”, produzido em pareceria com outros 11 diretores: Ana Rosenrot, Bruno Benetti, Calebe Lopes, Helvecio Parente, Ivo Costa, Jeziel Bueno, Julio Wong, Kayo Zimmermam, Rodrigo Brandão, Thiago Moyses e Ulisses da Motta Costa.

O longa “Contos da Morte” também será exibido de 29 a 30 de novembro no III Festival Boca do Inferno em São Paulo.

O cineasta explica que somente o festival internacional que concederá prêmio, os outros são apenas exibições junto de outros cineastas do Brasil e também do exterior.

Sobre a chance de premiação ele se diz “confiante”. “Temos grandes chances. São poucos brasileiros selecionados e cada vez mais o cinema do gênero no Brasil vem crescendo”.

O cineasta destaca ainda que a participação nos festivais, independente da premiação, são uma oportunidade para divulgar o cinema feito na cidade: “Estamos sempre levando o nome de Jacareí, já que as produções não são feitas só para os festivais do Brasil mas também do exterior”.
Cineclube Jacareí incentiva produção independente

Além dos festivais, um grupo em Jacareí já se mobiliza há algum tempo para promover e incentivar a sétima arte. Fundado há quase 10 anos, o Cineclube Jacareí, que conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, realiza semanalmente sessões, que incluem desde grandes produções de cineastas renomados a produções independentes.

E para fortalecer a iniciativa, o Cineclube criou em 2008 o Corvo de Gesso, uma estatueta inspirada no Oscar e desenhada pelo artista plástico Raico. O troféu, feito em gesso, além de premiar os produtores em várias categorias, também é entregue ao espectador mais assíduo.

Como participar

Para quem não conhece ainda o projeto mas tem curiosidade de saber como funciona, as sessões são realizadas toda quinta-feira, às 19h, no saguão da Diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos) , com entrada gratuita.

Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí no pelo site www.cineclubejac.blogspot.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo