fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR reforça orientação sobre combate à exploração e ao abuso sexual infantil

Aproveitando o mês das crianças, o Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, apoia o ‘Programa Na Mão Certa’, uma iniciativa da Childhood Brasil, na campanha contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Para alertar e orientar os usuários que trafegam pela via Dutra, a Concessionária reforça as ações do Instituto por meio do site da empresa e na programação da CCRFM 107,5, com informações sobre como denunciar esse tipo de crime.

As ações realizadas pela Concessionária buscam contribuir para o combate desse tipo de crime nos 36 municípios e nas regiões cortadas pelos 402 quilômetros da rodovia, tendo como foco a conscientização dos usuários e cidadãos.

Como proteger as crianças e adolescentes – Para ser um agente de proteção e denunciar casos de exploração e de abuso sexual de crianças e adolescentes, você pode entrar em contato com o Disque 100, o Disque Direitos Humanos. Em casos de emergência, você pode ligar para o número 190, entrando em contato com a Polícia Militar.

“A via Dutra é a rodovia por onde trafegam usuários de todas as regiões do país. Acreditamos que podemos alertar e disseminar os números do disque denúncia através da CCRFM e contribuir para a redução de crimes contra crianças e adolescentes”, comentou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Outra forma de denúncia é entrar em contato com o Conselho Tutelar de sua cidade, com as delegacias especializadas em crimes contra crianças e adolescentes ou com as delegacias comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo