fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa de Noel acontece no mês de novembro em Pinda

Colaboradoras na 7ª edição da Casa de Noel, ano passado. (Foto: Arquivo/PortalR3)
Colaboradoras na 7ª edição da Casa de Noel, ano passado. (Foto: Arquivo/PortalR3)

Em sua 8 ª edição, o evento que já se tornou tradição na busca de recursos para ajudar instituições de Taubaté e Pindamonhangaba traz o tema Encontro com a Artet;.Unir cultura e solidariedade

Essa é a missão da Casa de Noel, evento que acontece anualmente com o objetivo de arrecadar fundos para entidades assistenciais da região.

Criado em 2009 pelas voluntarias Judith Fernandes e Andréa Gonçalves a Casa de Noel reúne convidados para uma confraternização repleta de requinte e bom gosto, que inclui uma magnifica exposição para venda de lindos artesanatos e artigos para presentes.

O evento conta ainda com exposição de artes e o valor arrecadado no evento é direcionado para entidades beneficentes.

Este ano é esperado um público de 500 pessoas. Para receber os convidados, cerca de 80 empresas trabalham de forma voluntária.

A Fazenda Bela Vista, localizada às margens da Via Dutra, na altura do km 94 em Pinda, foi mais uma vez o cenário escolhido para receber a Casa de Noel. O evento acontece no dia 08 de novembro, terça-feira, das 19h30 às 23h30.

Para Andréa Gonçalves trabalhar com a Casa de Noel e contribuir para o trabalho de tantas Instituições é um projeto para a vida. “A Casa de Noel tem sido a cada ano uma oportunidade de desenvolvimento pessoal.

A descoberta de poder servir ao próximo, doando meu tempo e exercitando nossa natureza humana da vida em comunidade me traz energia e paz. Gratidão a todos que fazem parte”, agradece.

ParaJudith Fernandes trabalhar para a Casa de Noel é uma realização pessoal. “Colocamos nosso corpo e nossa alma para trabalhar em prol das pessoas que precisam de nossa ajuda”, salienta.

A programação da edição 2016, que leva o tema Encontro com a Arte; contempla decoração natalina feita por especialista, alta gastronomia, adega com espaço para degustação de vinhos, a apresentação da orquestra Jovi som e a exposição de arte doada pelo SESI.

Tendo como novidade para este ano, uma Equipe de Spa para relaxamento e bem estar dos convidados. Em 2016 as Instituições previstas para serem atendidas são: Casa Recomeço e a Casa Irmãos de Francisco, de Taubaté, Lar São Judas Tadeu e Lar São Vicente de Paulo, de Pindamonhangaba.

Reflexos pelo Caminho

Quem participar da Casa de Noel também vai poder conferir a exposição Reflexos pelo Caminho, do fotógrafo Renan Rosa. As fotos foram capturadas durante os 12 anos em que o artista percorreu mais de 50 países.

Renan Rosa dá destaque às composições reveladas a partir de reflexos oriundos de rios, lagos e poças de água. Seu olhar treinado permitiu criar duplicidades, inusitadas formações ópticas que deslocam a razão primordial da observação para o campo do pensamento abstrato.

Essa habilidade de produzir impulsos visuais e filosóficos define uma nova esfera, paralela à realidade material – a imaginação.

Ao focar nas composições criadas a partir dos reflexos, Renan Rosa deixa o objeto fotografado em segundo plano e abre espaço para a formação de um novo tempo e dimensão capazes de aflorar novas percepções e experiências aos visitantes.

Convites à venda e mais informações pelo telefone (12) 3643-1509 (12) 99761-693 (12)97407-0739 ou pelo email [email protected]. Os convites também podem ser comprados na sede da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, à Rua Deputado Claro César, 44. Informações (12) 3644-7100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo