fbpx

Sesi começa bem o playoff final do Campeonato Paulista de Voleibol

Lance da partida de ontem, na capital. (Foto: Divulgação/FPV)
Lance da partida de ontem, na capital. (Foto: Divulgação/FPV)

Na briga pela título do Campeonato Paulista Masculino 2016, Divisão Especial, o Sesi-SP saiu na frente. A equipe da capital venceu, nesta terça (18), o primeiro jogo do playoff final contra o Funvic Taubaté, dando importante passo rumo ao quinto título estadual.

Jogando em casa, no Sesi Vila Leopoldina, a equipe comandada por Marcos Pacheco fez 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/23, em 90 minutos.

O jogo da volta será na sexta-feira, dia 21, às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté, e o Sesi-SP precisa de mais uma vitória. Já o Funvic Taubaté tem de vencer o jogo para provocar o Golden Set e continuar na luta pelo tri. O Canal SporTV mostrará a partida ao vivo.

O primeiro confronto entre Funvic Taubaté e Sesi-SP mostrou porque as duas equipes são consideradas duas forças da modalidade no país.

Com vários jogadores da seleção brasileira em quadra, era natural esperar jogadas altamente técnicas e muita garra, enchendo os olhos do público presente ao ginásio da Vila Leopoldina.

E o jogo começou assim, com um primeiro set muito equilibrado e disputado ponto a ponto. No segundo tempo técnico, o Sesi-SP conseguiu abrir vantagem, que manteve até o final para abrir 1 a 0.

O segundo set foi diferente. Apesar do Funvic Taubaté ter começado melhor, o time da casa conseguiu virar, marcando 16/11 no segundo tempo técnico.

A partir daí, o que se viu foi o representante do Vale do Paraíba errando muito enquanto o time da capital, com bom trabalho de defesa, seguir pontuando. Diante disso, bastou ao Sesi-SP manter o ritmo para abrir 2 a 0.
O terceiro set, por sua vez, teve dois momento distintos. No primeiro, ainda motivado pelo bom desempenho, o Sesi-SP esteve na frente sem muito problemas.

Mas, mesmo numa noite pouco inspirada, o atual bicampeão estadual merece atenção.

Os visitantes foram melhorando e aproveitaram a falta de concentração momentânea do adversário para esquentar o set. Mesmo assim e com o apoio da torcida, o Sesi-SP manteve a vantagem e fechou a partida em 3 a 0.

“O time jogou muito bem. Cumpri a risca o que tínhamos planeja e está de parabéns. Demos um passo importante, sem dúvida, mas ainda tem mais um jogo, fora de casa. Tem muita história ainda”, destacou o técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco. “Vamos trabalhar para repetir essa dedicação na sexta-feira”, completou.

Para César Douglas, comandante do Funvic Taubaté, foi uma noite atípica para seu grupo. “Tivemos bons momentos, mas não conseguimos dar sequência.

Faltou equilíbrio ao time. Agora teremos de fazer um confronto perfeito, vencendo a partida e Golden Set. Não é impossível, mas será bem duro”, afirmou.

O Sesi-SP entrou em quadra com Bruninho, Murilo, Fábio, Lucão, Aracaju, Theo e o líbero Serginho. Entraram Alan. Enquanto o Funvic Taubaté começou com Rafha, Lucarelli, Lucas Loh, Otávio, Eder, Wallace e o líbero Mário Jr. Entraram Japa, Kaio, Gelinski e Vinicius.

Programação:

Final
18/10 – 21h30 – Sesi-São Paulo 3 X 0 Funivc Taubaté – São Paulo – Sesi- Vila Leopoldina
21/10 – 19h – Funvic Taubaté X Sesi-São Paulo – Taubaté – Ginásio Abaeté

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo