fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté termina Mundial de Clubes de Handebol em sétimo lugar

Taubaté assegurou o sétimo lugar do Super Globe, o Mundial Masculino de Handebol, que chega ao fim nesta quinta-feira (8), no Qatar. A equipe paulista, que representa as Américas na competição pela quarta vez consecutiva, bateu o Sydney University HC, da Austrália, por 35 a 23 (20 a 11 no primeiro tempo).

Apesar do time da Oceania abrir o placar da partida, Taubaté conseguiu impor uma boa defesa desde o início e assumiu a liderança ainda no começo do segundo tempo. Apesar de várias tentativas da equipe adversária de mudar a estratégia para fazer frente aos brasileiros, Taubaté conseguiu manter bem o ritmo e vencer com uma boa diferença.

“Foi o campeonato mais difícil dos quatro anos que nós participamos. Um altíssimo nível de jogo, com muitos times fortes. As duas equipes do Qatar têm contratado muita gente. Sobre os europeus não temos o que dizer, são sempre fortes. O time da Tunísia também é muito bom”, disse o técnico do Taubaté, Marcus ‘Tatá’.

O objetivo de Taubaté era chegar mais longe, porém, com um formato de competição muito rápido, já que o torneio tem início já nas quartas de final, qualquer resultado negativo faz a diferença.

“Nossa equipe fez um excelente primeiro jogo contra o Kilce (POL), campeão europeu, uma excelente equipe. Já contra o Esperance (TUN) não fomos bem, porque sentimos um pouco o cansaço por jogar todas as fichas no primeiro jogo. Não é justificativa, mas entendo essa situação, somada ao fuso-horário. Ontem, como tivemos um dia de folga para nos recuperarmos, conseguimos entrar melhor hoje. O formato da competição, para nós, é muito difícil também devido a isso”, completou Tatá.

Nesta sexta-feira (9), o Taubaté retorna ao Brasil para dar início à disputa da Liga Nacional e sequência ao Campeonato Paulista.

Gols do Taubaté: Lobato (12), Wesley (5), Cléber (4), André Silva (2), Denys (2), André Ribeiro (2), Guilherme (2), Daniel (2), Alemão (1), André Conceição (1), Matheus (1) e Alan (1). Gols do Sydney: Verlseeuwen (10), Liorente (6), Bonnin (3), Gaulon (2) e Cornella (2).

Tabela

Segunda-feira (5)

KS Vive Tauron Kielce (POL) 33 x 30 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Paris Saint-Germain Handball (FRA) 38 x 31 Esperance Sportive de Tunisie (TUN)

Füchse Berlin (GER) 27 x 24 Lakhwiya (QAT)

Al Sadd (QAT) 34 x 18 Sydney University HC (AUS)

Terça-feira (6)

Taubaté/FAB/Unitau (BRA) 20 x 32 Esperance Sportive de Tunisie (TUN)

Sydney University HC (AUS) 17 x 29 Lakhwiya (QAT)

KS Vive Tauron Kielce (POL) 25 x 29 Paris Saint-Germain Handball (FRA) – semifinal

Al Sadd (QAT) 26 x 32 Füchse Berlin (GER) – semifinal

Quinta-feira (8)

Taubaté/FAB/Unitau 35 x 23 Sydney University HC (AUS) – disputa do sétimo lugar

Lakhwiya (QAT) 27 x 28 Esperance Sportive de Tunisie (TUN) – disputa do quinto lugar

Al Sadd (QAT) 22 x 30 KS Vive Tauron Kielce (POL) – disputa do bronze

13h – Füchse Berlin (GER) x Paris Saint-German Handball (FRA) – disputa do ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo