fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José avança às quartas da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Na noite dessa última quarta-feira, 07/09, o São José foi até Rio Branco/AC enfrentar o Atlético Acreano. O resultado, 13 a 0 para as joseenses, eliminou o jogo de volta e ainda favoreceu as Meninas da Águia que agora seguem para os Jogos Abertos do Interior sem a preocupação de bater o calendário das duas competições.

A partida fez parte da segunda rodada da Copa do Brasil e aconteceu no Estádio Florestão, na capital Rio Branco.

O jogo

O São José entrou em campo com Thais Helena, Raquelzinha, Bagé (C), Jujuba, Baiana. Flavi, Peçanha, Bebel, Alanna, Rosana e Michele Carioca. Comandadas pela treinadora Emily Lima, o time da águia ainda tinha no banco Vivi, Vivi de Martino, Isa, Pamela, Luize e Raquel Rabello.

O Atlético foi a jogo com Krica, Andressa, Morena, Marcela, Tatinha, Dani, Guê, Valeria, Nilce, Karol e Geise. Sob o comando do técnico Jorge Henrique, as anfitriãs ainda tinham na reserva Caetana, Ludmila, Nilda, Leninha, Alê, Liê, Kelly e Marcela.

O jogo teve início às 21h no horário de Brasília, e às 19h no horário local. Mesmo com a ansiedade de apresentar uma boa atuação, as Meninas da Águia se mantiveram no controle, e aos 16’ a volante Peçanha abriu o placar para o São José. Logo em seguida, aos 18’, foi a vez de Alanna marcar o seu, seguido de outro da estreante Rosana que marcou aos 27’. Esse resultado já garantiria a classificação direta para a próxima fase, no entanto, Michele Carioca fez mais um para o São José aos 30’, Alanna marcou o quinto gol aos 40’, e Rosana fechou o primeiro tempo com mais dois gols, aos 44’ e 46’.

A segunda metade da partida começou com a troca de atacantes no São José, Luize no lugar de Michele Carioca. Troca bem-sucedida, pois aos 2’ Luize marcou o oitavo gol, seguido de outro da Alanna aos 7’. Raquel Rabello fez a sua estreia pelo time joseense entrando no lugar da meia Rosana e Vivi de Martino substituiu a zagueira Jujuba. Luize ainda fez mais dois gols, aos 17’ e 20’ do segundo tempo. E o São José encerrou o jogo com gol de pênalti da Baiana aos 23’.

Para a técnica do São José, Emily Lima, a avaliação do jogo foi positiva. A vitória foi importante para eliminar o jogo de volta e para reafirmar a boa fase do time, no entanto, a treinadora lembra que as meninas precisam continuar focadas. “O jogo fluiu bem e os gols vieram naturalmente, mas no vestiário ressaltei que essa vitória foi só mais um passinho, precisamos continuar concentradas e focar agora nos Jogos Abertos, para depois novamente voltarmos o pensamento para a sequência da Copa do Brasil”, declara Emily.

A estreante Rosana falou um pouco da ansiedade do São José no início da partida e citou a diferença técnica do time da casa, lembrando que não é possível tirar um parâmetro apenas com esse jogo. “O time delas, embora não tivesse tanta força física, possuíam meninas técnicas que por vezes conseguiram nos envolver. Mas como no futebol feminino tudo é precário ainda, principalmente em regiões como o Norte, foi uma discrepância muito grande da qualidade física. Isso foi determinante para que nossa equipe fizesse tantos gols e se mantivesse superior da maneira que foi, mas no geral foi uma boa apresentação”, disse a meia.

A goleira joseense, Thais Helena, que atuou durante toda a partida, também fez sua avaliação do jogo. Falou da paciência das Meninas da Águia para abrir a zaga do time adversário e fazer tantos gols. “Foi um jogo mais tranquilo para a defesa, então meu papel foi mais de orientar do que ser acionada, mas avalio como uma ótima partida em que conseguimos trabalhar bem o ataque da forma que treinamos”, finalizou a defensora joseense.

Copa do Brasil

Para modalidade de futebol feminino, os Jogos Abertos acontecem de 14 a 20/09. Após a disputa estadual, em São Bernardo do Campo, o São José segue para a terceira fase da Copa do Brasil, nas quartas-de-final, que acontecem nos dias 21 e 28/09.

O próximo adversário sai do confronto entre JV Lideral/MA e Caucaia/CE, com vantagem do time maranhense que venceu a partida de ida, em casa, por 6 a 0, mas precisa repetir a boa atuação no jogo de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo