fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida começa no dia 3 preparativos para show de Andrea Bocelli

Dezenas de profissionais estão trabalhando para o evento do dia 15 de outubro, que tem entrada gratuita e acontece simultaneamente ao início das comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem no rio Paraíba do Sul. (Foto: Reprodução YouTube)
Dezenas de profissionais estão trabalhando para o evento do dia 15 de outubro, que tem entrada gratuita e acontece simultaneamente ao início das comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem no rio Paraíba do Sul. (Foto: Reprodução YouTube)

Pela primeira vez na história o Santuário Nacional de Aparecida vai ser palco do espetáculo “Primavera Musical no Vale”, apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com o tenor Andrea Bocelli, astros internacionais e nacionais e o Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.




Estima-se um público em torno de 70 mil pessoas. Em Aparecida, em data como 12 de outubro, o final de semana que antecede a comemoração de Nossa Senhora e o seguinte costumam receber até 1.800 ônibus e de cinco a seis mil automóveis num período entre 2h e 19h.

Ao todo, entre seguranças e brigadistas, 250 homens vão trabalhar para garantir a integridade dos visitantes e público do show. O esquema médico preparado para a ocasião inclui ambulatório ao lado da Basílica, com médicos, enfermeiros e ambulância equipada com UTI, além de mais três ambulâncias espalhadas em pontos estratégicos e uma tenda médica montada no pátio pela Unimed. A Santa Casa de Aparecida também estará de prontidão para casos mais graves.

Para o concerto, Andrea Bocelli, que deverá chegar de helicóptero, trará equipe de 35 pessoas, incluindo artistas e convidados. A equipe de produção nacional chega a 40 pessoas, entre técnicos, executivos e montadores. Com 24 metros de comprimento (boca de cena) e 20m de profundidade, por 16m de altura, o palco exigirá para a iluminação o uso de seis geradores de 450 KVA cada. A montagem de toda infraestrutura terá início dia 3 de outubro.

Abertura dos portões para o público: O acesso para o público geral será liberado 5 horas antes do início do show, ou seja, às 14h. Serão colocadas à disposição três entradas, onde será feita revista com detector de metal e inspecionadas bolsas e mochilas. Objetos perfurantes e bebidas não serão permitidos.

A relação das músicas a serem incluídas no concerto ainda não foi liberada pelo artista, mas pode-se dizer que reunirá repertório especial de músicas sacras, num setlist montado especialmente para a ocasião, onde certamente não faltará “Ave Maria”, que promete um momento apoteótico do espetáculo.

A apresentação terá início às 19h e contará com a participação de convidados especiais, como, entre outros: Caroline Campbell é uma aclamada e virtuosa solista de orquestras como a de Cleveland, Los Angeles e Dallas Symphony. A musicista norte-americana tem solado em locais de prestígio, como o Carnegie Hall e a Sydney Opera. São famosos seus duetos com estrelas como Andrea Bocelli, Stevie Wonder, Barbra Streisand, Julio Iglesias, Rod Stewart e Sting, além de composições para grandes filmes.

Maria Aleida, soprano cubana, tem percorrido o mundo cantando em concertos monumentais como o do tenor Andrea Bocelli e a Rossini Opera Festival do Pesaro. Sua carreira conta com brilhantes interpretações de clássicos da música, como La Bohème. Reconhecida internacionalmente, Aleida ganhou prêmios no Metropolitan Opera National Council Auditions e na Montserrat Caballé International Singing Competition, na Espanha.

Daniel, Embaixador da cidade de Brotas, Daniel é o cantor brasileiro escolhido para se apresentar ao lado de Bocelli e astros internacionais. Conhecido por sua religiosidade, o cantor está na estrada praticamente desde a infância, quando aprendeu a tocar violão. O versátil Daniel está entusiasmado com a possibilidade de cantar com o tenor italiano. “Não vejo a hora”, diz ansioso.

Andrea Bocelli, com mais de 80 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o artista já se apresentou para três presidentes norte-americanos, três papas e famílias reais de todo o mundo.

Dono de um timbre específico de voz, que se tornou sua assinatura, o artista costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente, a homens e mulheres. Seu repertório varia do estilo clássico às baladas populares, já que Bocelli se destaca por sua interpretação das letras e em sua percepção das sutilezas de expressão musical.

Serviço
Show com Andrea Bocelli
Data: 15 de outubro de 2016
Horário: 19h
Local: Santuário Nacional de Aparecida
Entrada franca.
Classificação etária: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo