fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda terá três jovens do atletismo nos Jogos Escolares na Paraíba

Atletas e professores no "CE João do Pulo". (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Atletas e professores no “CE João do Pulo”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Jamile Riane; Fabrício Júlio e Mariane Tereza, três grandes promessas do atletismo de Pindamonhangaba, irão representar a cidade na edição 2016 dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do país que será realizada entre 20 e 29 de setembro em João Pessoa, capital da Paraíba. Os Jogos Escolares, de abrangência nacional, envolve jovens entre 12 e 14 anos e é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e outras entidades.

Os três representantes de Pindamonhangaba garantiram vaga na fase nacional, após conseguirem ótimos resultados nas fases seletivas, envolvendo regiões e depois o Estado de São Paulo.

Jamile durante treino de salto em altura. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Jamile durante treino de salto em altura. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Jamile Riane, é a mais nova do trio. Nascida em 2003, ela sairá pela primeira vez do Estado para competir em uma competição de nível nacional. A jovem de 13 anos, treina Salto em Altura com o professor Jânio Rodrigues, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”.

Além do bom desempenho que a garantiu na fase nacional, a jovem coleciona outras medalhas, como a de prata conquistada no Campeonato Estadual Mirim, realizado entre os dias 10 e 11 de de setembro, em São Bernardo do Campo.

Mariane irá disputar a prova dos 80 metros com barreira. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Mariane irá disputar a prova dos 80 metros com barreira. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Fabrício Júlio e Mariane Tereza, serão os outros representantes da cidade na competição. Os dois também treinam no “CE João do Pulo”, mas com o professor Luiz Gustavo Consolino. Os dois tem 13 anos de idade e irão competir em provas de velocidade. Fabrício enfrentará os 100 metros com barreira e Mariane, a os 80 metros, também com barreira.

Fabrício competirá nos 100 metros com barreira. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Fabrício competirá nos 100 metros com barreira. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Os dois jovens também estiveram no Estadual Mirim em São Bernardo, onde ficaram com a medalha de prata no revezamento 4×75 (masculino e feminino).

publicidade


Além dos três atletas, o professor e técnico da equipe de atletismo de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Consolino, foi selecionado e será um dos técnicos da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude.

Os representantes de Pindamonhangaba viajam para a competição, na segunda-feira, dia 19 de setembro.

BOLSA TALENTO ESPORTIVO
Um bom incentivo para estes jovens de Pindamonhangaba que irão à Paraíba é o fato de que em caso de conquista de uma medalha (ouro, prata ou bronze), o atleta garante um auxílio no Programa Bolsa Talento Esportivo de São Paulo.

O Programa do Governo do Estado oferece uma bolsa no valor, atualmente, de R$ 415,00. O valor é um meio de apoiar e ajudar estes jovens com um grande futuro no esporte.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Nesta edição de 12 a 14 anos serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo