fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novena de Aparecida terá atrações culturais em homenagem à Padroeira

Novena e Festa da Padroeira 2015. (Foto: Thiago Leon)
Novena e Festa da Padroeira 2015. (Foto: Thiago Leon)

A Novena em preparação para a Festa da Padroeira de 2016, além de contar com as tradicionais atividades litúrgicas, também proporcionará atrações culturais a todos os romeiros que visitarem o Santuário Nacional no período.

De 3 a 11 de outubro, sempre às 15h e às 19h, o tema “O rosto misericordioso de Maria” será refletido por um padre ou bispo no Altar Central da Basílica. Ao longo destes dias, apresentações musicais e de mobilização dos devotos também colaborarão para já antecipar o clima de festa do dia 12 de outubro.

Uma carreata homenageará a Rainha e Padroeira do Brasil no dia 5 de outubro. Aparecidenses e romeiros se reunirão no Pátio das Palmeiras para dar início à carreata. Este momento especial terá início às 16h30, logo após a Novena da tarde.

No dia seguinte, 6, são aguardados centenas de ciclistas que também se reunirão no Pátio das Palmeiras, no mesmo horário do dia anterior, para homenagear a Mãe Aparecida pedalando pelas vias internas do Santuário Nacional.

A noite do dia 8, sábado, será de homenagens musicais pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul. O show Amor e Fé, que acontecerá a partir das 21h na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, envolverá os peregrinos em tradicionais canções devocionais.

Com a participação das Bandas Vida Reluz, Cantores de Deus e Grupo Ir ao Povo, além de Antônio Cardoso, Pe. Agnaldo José e outros artistas ligados à gravadora Paulinas-COMEP, a apresentação musical também marcará o lançamento do CD “Aparecida Canções de Amor e Fé”. O álbum da gravadora Paulinas-COMEP é uma parceria com o Santuário Nacional . São quinze canções que acompanharão as celebrações durante todo este ano de comemorações. O CD abre com a canção “300 Anos de Aparecida” de autoria e interpretação do Pe. Zezinho, scj que se tornou a canção oficial das Celebrações deste Ano Jubilar.

No dia da Festa da Padroeira, em 12 de outubro, as atividades do dia serão encerradas com o show “300 anos de Bênçãos”, que reunirá grandes nomes da música sertaneja para prestarem seu tributo à Mãe Aparecida. Os consagrados artistas, que são devotos de Nossa Senhora, subirão à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider a partir das 21h e, além de entoar grande sucesso seus, farão reverência a Aparecida também em canções religiosas. Estão confirmadas as participações de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Rick Sollo, Fátima Leão, Gino e Geno e Rio Negro e Solimões.

De 12 de outubro deste ano até a próxima Festa da Padroeira, em 2017, será celebrado o Ano Jubilar, quando se comemorará os 300 anos do encontro da Imagem da Nossa Senhora Aparecida. Como parte desta festividade, a primeira atividade cultural deste período será a apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli, em 15 de outubro.

O espetáculo “Primavera Musical no Vale”, comandado pelo tenor e pelo Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, é promovido pelo Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura e organizado pela empresa Dançar Marketing. O evento, que acontecerá na Tribuna Papa Bento XVI se iniciará às 17h com a celebração de uma Missa.

Todas as atividades culturais, entre shows, carreatas e passeio ciclístico, são gratuitas e abertas ao público. Do inicio da Novena até o dia 15 de outubro, mais de 500 mil pessoas devem visitar o Santuário Nacional.

A programação completa, inclusive das mais de 50 missas que serão celebradas no período da Novena e Festa da Padroeira, podem ser acessadas em a12.com/padroeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo