fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Luta olímpica conquista os primeiros troféus de São José nos Jogos Abertos

Luta Olímpica joseense em ação. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Luta Olímpica joseense em ação. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
São José dos Campos conquistou dois troféus na luta olímpica nessa quarta-feira (14), primeiro dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. A equipe feminina foi vice-campeã e a masculina ficou em terceiro lugar.

A campeã nos dois naipes foi a cidade-sede, que é também a atual detentora do título geral. Piracicaba, invertendo os papéis com a delegação joseense, ficou na segunda colocação no masculino e na terceira no feminino.

publicidade


Esses três municípios vêm sendo os três protagonistas nas últimas edições dos Jogos Abertos a ombrearem na disputa pelo título. Com os resultados do primeiro dia, a representação do ABC assume a liderança, com 18 pontos. Empatados na segunda posição, São José dos Campos e Piracicaba têm 13 cada uma.

Os joseenses da luta olímpica também ganharam 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 8 de bronze. As meninas tiveram três representantes no lugar mais alto do pódio, com Camila Fama (69kg), Kamila Barbosa (53kg) e Isabelle Regina de Lima (48kg). Entre os homens, Luiz Claudio de Lima Júnior foi o campeão na categoria 57kg.

Além da luta olímpica, as outras modalidades joseenses também saíram com vitórias na estreia dos Jogos Abertos. No futsal, vitória dupla. As meninas ganharam de Hortolândia por 5 a 3, enquanto o time masculino derrotou Guaratinguetá pelo placar de 3 a 0. Os joseenses também triunfaram no tênis de mesa e vôlei de praia.

Nesta quinta-feira (15), outras modalidades começam a disputa dos jogos. As equipes de ciclismo, basquete, futebol feminino, malha e kickboxing entram em ação com o objetivo de vitórias para a cidade.

Com 671 integrantes, a delegação joseense disputa os Jogos Abertos com 497 atletas – 272 homens e 225 mulheres. As comissões técnicas são formadas por 104 técnicos profissionais. A cidade participa das 27 modalidades, com 49 equipes: 25 masculinas, 23 femininas e 1 mista.

As equipes joseenses nos Jogos Abertos do Interior são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo