fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Luchetti homenageia com palestra ao “Dia do Encanador” em São José

A Luchetti Materiais para Construção, em homenagem ao Dia do Encanador, realiza palestra com o professor e Engenheiro Roberto de Carvalho com o tema “Como evitar erros nas Instalações Hidráulicas”. A palestra será no dia 22 de setembro, às 18h30, na sede da Luchetti em São José dos Campos.

O objetivo do evento, além de homenagear os encanadores, é proporcionar o aperfeiçoamento profissional com especial foco nas falhas mais frequentes que ocorrem nas instalações hidráulicas e as medidas preventivas para se evitar tais problemas.

Roberto de Carvalho é engenheiro civil e atua há mais de 30 anos como projetista de instalações hidráulicas prediais em obras de médio e grande porte em todo o país. Desde 1994, atua na área acadêmica nas disciplinas de Instalações Prediais, Infraestrutura Urbana, Estudos Ambientais e Saneamento Urbano.

De acordo com o Eng. Roberto, 75% das patologias da construção são decorrentes de problemas relacionados às instalações prediais hidráulico-sanitárias. “Pelo fato das instalações hidráulicas dos edifícios ficarem embutidas (ocultas) pouca importância é dada ao seu projeto sendo muito comum a execução de obras ricas em improvisações e gambiarras na busca por máxima economia utilizando-se de materiais de qualidade inferior, que somando à baixa qualificação da mão de obra acabam por comprometer a qualidade final”, explica.

Para o diretor da Luchetti, Roberto Simão, “São dois cuidados principais, um projeto bem dimensionado e uma execução bem realizada. É preciso seguir as normas da ABNT, integrar os projetos de hidráulica aos demais projetos como estrutural e elétrico, e ter uma equipe de profissionais integrados. Ao final, a realização do teste de estanqueidade antes da entrega da edificação é fundamental”, ressalta.

A palestra é gratuita e direcionada a encanadores e profissionais do segmento de hidráulica. Mais informações no telefone (12) 3928-8108 ou pelo email [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo