fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lorena: Teatro Teresa D’Ávila recebe dois grandes espetáculos musicais

Concerto com a pianista Simone Leitão, em abril deste ano (Foto: Divulgação)
Concerto com a pianista Simone Leitão, em abril deste ano (Foto: Divulgação)

O Teatro Teresa D’Ávila, em Lorena, recebe dois grandes espetáculos musicais em um único final de semana.

Na próxima sexta-feira, dia 16, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com a premiada pianista Simone Leitão e o regente norte-americanoAlastair Willis, às 19 h, com ingressos gratuitos.

No sábado, dia 17, às 20h, o tributo a Vinicius de Moraes, ‘É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste’, com Jane Duboc, Célia e Juan Alba. Ambos em única apresentação.

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM)

Simone Leitãoserá a solista de piano em duas obras emblemáticas do repertório clássico:”Rapsódia sobre um tema de Paganini”, de Rachmaninoff, e “Rhapsody in Blue”, de Gershwin.  Outras duas peças compõem o programa da apresentação: “Catedral de Luz”, do brasileiro Alexandre Schubert, e “Estância”, do argentino Alberto Ginastera.

A pianista tem uma carreira ativa nas Américas, Europa e Ásia e é uma das brasileiras mais atuantes do atual cenário nacional. Obteve Doutorado pela Universidade de Miami e Mestrado pela Academia de Música da Noruega.

A OSBM é reconhecida por sua qualidade musical e versatilidade. Atua junto a grandes nomes da música popular, de João Bosco a Milton Nascimento, e tem acompanhado importantes companhias internacionais de balé, como Bolshoi e Balé do Teatro Alla Scala de Milão. A convite do maestro Isaac Karabtchevsky, participou por cinco anos do MIMO Festival, um dos mais importantes eventos de música do país.

À frente da orquestra estará o regente norte-americano Alastair Willis.

O concerto tem apoio do PRoAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e patrocínio de Braskem e Instituto CCR.

Vinícius de Moraes

O musical ‘É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste’ reúne quatro décadas de composições e poemas de Vinícius de Moraes. Relembra também suas parcerias com Tom Jobim, Toquinho, Adoniran Barbosa, Carlos Lyra e Baden Powell.

Dão voz à sua musica, que é também poesia, as cantoras Jane Duboc e Célia e o ator e cantor Juan Alba. Eles sabem a importância que as palavras têm nas canções de Vinícius de Moraes e seus parceiros. E, para acompanhá-los, quatro músicos com sofisticados arranjos.

Serviço: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Data: 16 de setembro (sexta)

Horário: 19h

Local: Teatro Teresa D´Ávila – Unifatea: av. Dr. Peixoto de Castro, 539 – Vila Celeste, Lorena.

Ingressos: gratuitos

Serviço: É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste

Data: 17 de setembro(sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro Teresa D´Ávila – Unifatea: av. Dr. Peixoto de Castro, 539 – Vila Celeste, Lorena.

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores da Rede Pública de ensino e professores e funcionários da FATEA/IST).

Bilheteria: de 2ª à 6ª, das 15h às 19h (12) 2124-2922 e pelo site: www.ingressorapido.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo