fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Funcionários do comércio da região recebem reajuste de 9,62%

O acordo foi assinado pelos presidentes do Sincovat, Dan Guinsburg, e do Sincomerciários, Carlos Dionísio de Moraes. (Foto: Divulgação/Sincovat)
O acordo foi assinado pelos presidentes do Sincovat, Dan Guinsburg, e do Sincomerciários, Carlos Dionísio de Moraes. (Foto: Divulgação/Sincovat)

Foi assinada na quinta-feira, dia 29, a nova Convenção Coletiva de Trabalho, que regulamenta as normas entre empregados e empregadores no comércio de Taubaté  e região.

Entre as cláusulas do documento, está o índice de reajuste salarial dos comerciários, que foi de 9,62%, corrigindo a inflação do período. O piso dos empregados em geral passou de R$ 1.204,00 para R$ 1.320,00 e deve ser retroativo a 1º de setembro, data base da categoria.

O acordo foi assinado pelos presidentes do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), Dan Guinsburg, e do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté e região), Carlos Dionísio de Moraes.

“Apesar de toda dificuldade econômica que passa o país, as partes se entenderam. Ganham com isso toda a classe empresarial e a classe dos empregados. é uma conquista para mostrar a todos que há em Taubaté um perfeito entendimento entre o capital e o trabalho”, disse Dionísio.

“Nada mais justo de que os trabalhadores terem o seu poder de compra preservado. Estamos vivendo em um momento bastante complicado, difícil para o empresário, mas acreditamos que essa reposição acaba voltando para o comércio e aquecendo novamente as vendas”, explica Dan Guinsburg.

Todos os detalhes da nova Convenção Coletiva de Trabalho, que tem validade até 31 de agosto de 2017, estarão disponíveis no site do Sincovat,  www.portalsincovat.org.br, a partir da próxima semana.

Mais informações pelo telefone (12) 3632-6570 ou na sede do Sincovat, na Rua Visconde do Rio Branco, 51, 6º andar, na região central de Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo